11 de fevereiro de 2012

A PROVIDÊNCIA DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS

Todos nós precisamos de tal coisa em nossas vidas, mas muitas vezes não vemos a providência de Deus por distração, ou por que estamos tão desesperado que não a enxergamos. 
Muitas vezes esta providência vem em forma inesperada e as vezes impossível aos olhos humanos.
Peço-lhes que leiam o texto abaixo:
" E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho."
(1º Reis 19:1 ao 7)

Este texto bíblico conta que logo após Elias ter uma grande vitória, pois naquela época Israel era comandado por um rei que se afastou de Deus e virou um idolatra por influência de sua mulher chamada Jezabel, este rei se chamava Acabe.
Elias clamou e Deus mandou fogo do Céu comprovando que Ele, o Deus que Elias servia era o único Deus( isso és descrito no capítulo 18 do 1º livro dos reis), logo em seguida Elias matou a espada todos os 450 profetas de Baal, um pseudo-deus, ou seja, um falso deus.
Jezabel o ameaçou de morte, e Elias fugiu, mesmo Elias sendo um dos profetas ousados que já passou nesta Terra, ele temeu e fugiu para o deserto, e lá começou a providência de Deus naquele momento de angustia.
Repare que Elias se assentou debaixo de um pé de zimbro, mas deixe-me informar que o zimbro não nasce naquela região, ela é uma arvore europeia, e não do deserto, ou seja, aquele pé de zimbro já era uma providência de Deus na vida de Elias.
O zimbro trouxe a ele um lugar para repousar a sua sombra no forte calor do deserto.
Isso nos mostra que Deus nos dá um alivio e providência algo nos nossos momentos mais difíceis  mesmo que tal providência seja impossível aos olhos dos homens, tal como um zimbro estar naquela região.
Deixe-me contar a história de um amigo:
Ele ficou desempregado, mas recebeu um certo dinheiro da empresa, pra muitos ele estava em um mau momento, mas Deus lhe mostrou uma saída, ele comprou uma moto com o dinheiro que recebeu, começou a trabalhar de moto táxi, em pouco mais de um mês, juntou dinheiro para comprar outra moto e vai aluga-la para alguém trabalhar nesta segunda moto para ele.
Isso só Deus faz por nós, sendo fiel a Ele, Deus sempre será fiel a nós.
Logo em seguida no texto bíblico vemos que Deus enviou um anjo para dá o que de comer e de beber a Elias e no fim o encorajou, dizendo: levanta-te e come, porque terá um grande caminho pela frente.
Sabe o que isso quer dizer?
Deus supriu a necessidade do corpo dele e ainda trabalhou na sua alma, no seu psicológico que estava abalado, dizendo, para seguir em frente porque a jornada era grande e importante, mostrando assim que Ele guardaria e sustentaria Elias em tudo.
Se acompanhamos a história veremos que Elias venceu todos as barreiras e foi um grande profeta usado por Deus, reconhecido até hoje por hebreus e cristãos.


Escrito por Luis Roldan.

7 comentários:

  1. Muito enteressante esta història
    So mesmo tendo Deus
    Para prosseguir, mas Deus nos encoraja
    Sempre avançar .e nunca retroceder amo o senhor

    ResponderExcluir
  2. Deus traz a existência aquilo que nao existe so para abençoar o seu ungido!!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o Senhor Deus de Elias. E é o mesmo Deus de hoje e eternamente amém.

    ResponderExcluir
  4. Zimbro nasce no deserto sim , mais conhecido como cedro , vive até 150 anos , costuma nascer em terra seca ou terra com pedregosas

    ResponderExcluir