Mas o que to querendo focar nesse texto é que Jesus foi atrás daqueles que seriam discípulos, ou sejam que seriam treinados por Ele para continuarem a obra espiritual, continuar a propagação do evangelho, porém as pessoas que precisavam e queriam um milagre, todos tiveram que ir até Jesus.
Quero dizer que até hoje é assim, pra crerem Nele como Senhor e Salvador de suas vidas, Jesus ainda vai atrás de nós, quando de alguma forma somos convidados a segui-lo, porém para libertação, milagres, curas, portas abertas e etc. é necessário que nós O busquemos.
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7 ao 11)
Jesus andava pelas ruas das cidades e as multidões iam atrás Dele, iam e pediam que Ele agisse na sua causa impossível. Ele se colocava em uma posição acessível, porém esperava as pessoas terem fé para buscar pelo Seu socorro. Mas nunca batia na porta de ninguém para oferecer milagres, pois ir atrás do socorro de Deus, é demonstração de fé e a fé move a mão Dele.
Exemplo: O Centurião foi até Ele, a mulher hemorrágica foi até Ele, a mulher siro-fenícia foi até Ele, Bartimeu foi até Ele, Maria se incomodou com o vinho que tinha acabado e foi até Ele, Pedro viu sua sogra doente e foi até Ele pedir para cura-la.
Até mesmo no episódio com Zaqueu, Jesus só foi até a casa do mesmo depois que Ele viu que Zaqueu foi atrás Dele e com fé em seu coração chamou a atenção de Jesus.
Irmã(o), Jesus continua tendo prazer em abençoar, Ele te chama para ser um cristão, um verdadeiro seguidor Dele, que o tenha como Salvador. Já os outros tipos de bênçãos, também estão disponíveis a você, mas é preciso ir buscar em Deus, ore, vá aos cultos, leia a Bíblia, é desse modo que se recebe.
Escrito pelo pastor Luis Roldan.