6 de novembro de 2014

EFEITOS DA ORAÇÃO CONTRÁRIA

Muito se fala e se ouve falar sobre a tal oração contrária, mas é necessário conhecermos exatamente o que é a oração contrária, seus objetivos e seus efeitos.
A oração contrária é uma oração, mas com foco diferente do da oração habitual. 
Na oração oramos a Deus para agradecermos a algo, pedirmos a Deus algo bom, necessário e que desejamos, isso pode ser em nosso favor próprio ou de algum conhecido, tudo com objetivo que a nossa vida ou a do próximo vá pra frente.  
Já a oração contrária assim como diz o nome, é contrária a felicidade, sucesso e bem estar de outra pessoa. É uma oração que consiste um desejo maligno, pois quer ver o mal da pessoa, seja em uma área específica da vida dela ou em todas as áreas. Ou seja, que a vida da pessoa em vez de ir pra frente, vá na direção contrária, para trás. è uma oração contrária as bênçãos que Deus tem para nós.
A motivação de alguém fazer este tipo de oração pode ser inveja, raiva, medo do destaque alheio e etc. Resumindo, a maldade é o motivo.
Talvez você esteja se perguntando, mas Deus ouve este tipo de oração?
Ouvir, ouvir, até ouve porque Ele não é surdo, porém, atender este tipo de oração, não. 
Deus não atende este tipo de oração. Mas mesmo assim ela pode ter efeito vindo de outro ser, o que falaremos mais a frente. Primeiro vamos explicar por que Deus não atende a oração contrária.
Deus é amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8). A essência de Deus é amor, sendo assim Ele não pode ir executar uma maldade deliberada somente para realizar o capricho de uma pessoa. Ainda mais uma pessoa que faz uma oração contrária, é uma pessoa que não conhece a Deus como deveria, não tendo um relacionamento real com ele, porque se não, não poderia realizar um ato maldoso desse.
Jesus veio para nos dar bênçãos e uma vida digna. "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10) . O desejo de quem faz uma oração contrária é que a vida de alguém seja ruim, que ela não tenha realizações, tenha dores na alma, doenças e etc. Isso vai contra o plano de Jesus, pois ele veio para que tenhamos vida em abundância, por isso Ele não atenderá uma oração contrária. 

Mas para onde vai esta oração?
A resposta é simples. Toda oração tem um alvo, para o qual ela é atraída. Se Deus não recebe este tipo de oração, automaticamente ela não "sobe", ela "desce", ou seja, ela não vai pro céu, vai pro inferno, pois se o objetivo é fazer o mal, lá no inferno há aquele que trabalha para isso. Exatamente, o diabo. 
Pois o objetivo dessa oração é roubar sonhos, paz, saúde; destruir famílias, amizades, reputações, ministérios, carreiras, área financeira, vida espiritual; além de matar, podendo ser morte espiritual e até mesmo a física. 
E quem veio para roubar, matar e destruir se não o diabo?
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir..." (João 10:10)
Na realidade nua e crua, a pessoa que faz uma oração contrária, ela pode até achar que ta falando com Deus, mas está falando com o diabo, orando ao diabo e sabemos que a oração é um culto, ou seja, passou a ser adorador do diabo e em nada se difere daqueles que fazem feitiçaria, dos que são satanistas, dos que vão pras encruzilhadas fazer macumbaria, pois o foco é o mesmo, a maldade. E o que recebe a oração é o mesmo, o diabo. 
É possível que um cristão possa vir a ter a atitude de fazer uma oração contrária?
É sim, porém, se ele era um cristão genuíno, mas ao fazer tal coisa, ele se desviou no caminho de Cristo, deixando de ser um seguidor de Cristo e um dos seus imitadores, precisa se arrepender, pedir perdão a Deus e concertar sua vida. Era bom também pedir perdão a pessoa para qual ele orou contra. 

O prejuízo para aqueles que fazem a oração contrária, além de estarem indo contra Deus, cultuando ao diabo, irá se cumprir uma promessa de juízo de Deus sobre suas vidas.
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." (Gênesis 12:3)
Como querem jogar maldição sobre nossas vidas com oração contrária, acabam eles sendo amaldiçoados por Deus. Pois quando o diabo se levanta sobre a vida de alguém para atender uma oração contrária, temos Deus para nos livrar, mas e aqueles que caiem nas mãos de justas de Deus? Quem os livrará? 

Um cristão fiel pode ser afligido em decorrência de uma oração contrária que foi feita contra sua vida?
Não! Pois mesmo que a oração seja feita e o diabo venha a trabalhar contra nós (o que já faz sempre mesmo), Deus cortará todo mal no mundo espiritual e no físico, não podendo estas armas do mal vir a nos paralisar, destruir, matar, pois Ele não deixará isso se instalar em nossas vidas. 
"Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." (Salmos 91:9 e 10)
Há vezes que Deus revela a nós o por meio de alguém que foi feita contra nós uma oração contrária, porém já é Ele agindo para cortar todo mal, apenas ta nos deixando ciente de tudo. 
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)
Como Ele também pode usar alguém para nos revelar isso, Ele usará também alguém para nos orar e cortar todo este mal, isso também é um modo Dele nos livrar dessa feitiçaria disfarçada de oração...a oração contrária. 

Irmãos, cuidado para nunca caírem no erro de realizarem uma oração contrária, desejar justiça é diferente de desejar o mal...acautelai-vos do mal. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan.