30 de janeiro de 2012

A PROFECIA DA MARCA DA BESTA ESTÁ PRESTES A ACONTECER

Umas das coisas mais sérias sobre as profecias bíblicas sobre os últimos dias antes do arrebatamento da igreja e a ascensão do anti cristo no domínio do mundo por 7 anos é sobre a marca da besta.
Mas o é o que é esta marca?
Vejamos o que diz a bíblia:
"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." 
(Apocalipse 13: 17 e 18)


Se nos inteirarmos sobre o assunto, veremos que está sendo desenvolvido um chip do qual substituirá o dinheiro, esta tecnologia já esta um pouco presente em nosso meio, tudo para nos acostumarmos com o chip, hoje temos chip nos nossos celulares, nos cartões de crédito, sendo estes uma forma de substituir o dinheiro.
O chip será a marca da besta, onde ele será implantado no nossa mão ou na testa. 
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas"
(Apocalipse 13:16)

Este chip já está sendo desenvolvido, quando os fiéis a Deus forrem arrebatados para o céu, o anti cristo irá assumir o poder mundial, como um grande líder político, nisso será implantado a sua marca, ou seja, o chip, onde só se comprará e se venderá quem tiver o chip, quem não tiver não poderá comprar  e nem vender nada, inclusive, passará fome.
Amados, não fiqueis nesta Terra, sejam fiéis a Deus e a Sua Palavra, para que naquele grande dia, estejamos com Deus no céu, aceite Jesus hoje como seu Senhor e Salvador, e se você já o fez, seja fiel até o fim, para que não fique aqui e tenha que fazer a escolha de não sofrer tais coisas, mas ainda é melhor passar fome e ir pro céu, do que aceitar a marca e perder sua ultima chance de ir pro céu.
Irmãos, lutem contra as armadilhas de Satanás, o chip é a marca da besta(Satanás), o anti cristo é um servo de Satanás, onde habitará o espírito maligno do diabo. Não aceite a marca nunca, e leia mais a Palavra, estude e assim poderá saber das outras profecias sobre o fim dos tempos.

Escrito por Luis Roldan.

21 de janeiro de 2012

OBEDIÊNCIA TRAZ OPORTUNIDADES

O texto de hoje eu venho trazer um dos maiores ensinamentos bíblicos que Deus nos deixou, que é sobre obediência, Deus zela por tal coisa, obediência a Ele, a Sua Palavra, aos pais, as autoridades, aos líderes eclesiásticos e etc.
Todos nós queremos oportunidades para mostrar nossos dons, talentos e capacidades, mas para isso Deus nos mostra que temos que ser obedientes.
Vejamos o texto Bíblico que compõe todo o capítulo 17 do 1º livro de Samuel:


"E os filisteus ajuntaram as suas forças para a guerra e congregaram-se em Socó, que está em Judá, e acamparam-se entre Socó e Azeca, no termo de Damim.
Porém Saul e os homens de Israel se ajuntaram e acamparam no vale do carvalho, e ordenaram a batalha contra os filisteus.
E os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e o vale estava entre eles.
Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
E trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros.
E a haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro.
E parou, e clamou às companhias de Israel, e disse-lhes: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim.
Se ele puder pelejar comigo, e me ferir, a vós seremos por servos; porém, se eu o vencer, e o ferir, então a nós sereis por servos, e nos servireis.
Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos.
Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito.
E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens.
Foram-se os três filhos mais velhos de Jessé, e seguiram a Saul à guerra; e eram os nomes de seus três filhos, que se foram à guerra, Eliabe, o primogênito, e o segundo Abinadabe, e o terceiro Sama.
E Davi era o menor; e os três maiores seguiram a Saul.
Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.
Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.
E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.
Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.
E estavam Saul, e eles, e todos os homens de Israel no vale do carvalho, pelejando com os filisteus.
Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.
E os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira.
E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.
E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.
Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.
E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel.
Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.
E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.
Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso?
E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras.
E, ouvidas as palavras que Davi havia falado, as anunciaram a Saul, que mandou chamá-lo.
E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.
E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.
Então os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, até chegar ao vale, e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho de Saaraim até Gate e até Ecrom.
Então voltaram os filhos de Israel de perseguirem os filisteus, e despojaram os seus arraiais.
E Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda.
Vendo, porém, Saul, sair Davi a encontrar-se com o filisteu, disse a Abner, o capitão do exército: De quem é filho este moço, Abner? E disse Abner: Vive a tua alma, ó rei, que o não sei.
Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem é filho este moço.
Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu.
E disse-lhe Saul: De quem és filho, jovem? E disse Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita."
(1º Samuel 17:1 ao 58)



Nesta época Davi já tinha sido ungido por Deus para que futuramente fosse rei de Israel, já estava cheio do Espírito Santo, ele não se ensorbedeceu e assim obedeceu seu pai em tudo, o mesmo pai que o menosprezava, que não lhe dava crédito e não via capacidade em Davi como guerreiro.
Davi era ainda só um pastor de ovelhas, e apenas foi levar levar comida para seus irmãos a mando de seu pai Jessé, e buscava notícias para trazer a seu pai, mas foi a partir desta obediência que lhe veio a oportunidade de agir como guerreiro de Deus.
Podemos ver que Davi sempre desempenhou bem suas funções e com coragem, para proteger as ovelhas ele enfrentou e matou um urso e um leão. talvez você se pergunte como isso é possível, já que Davi foi ungido por Deus com aproximadamente 15 anos e quando lutou com Golias ele tinha aproximadamente 17 anos. A resposta é simples: o poder de Deus que estava nele, Davi estava cheio do Espírito Santo.
Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá."
(1º Samuel 16:11 ao 13)

Tenho neste mesmo blog um texto que explico como Davi foi o 1º batizado com o Espírito Santo.

Davi sendo apenas um adolescente foi obediente e ao estar no lugar certo na hora certa, ele teve sua oportunidade de mostrar seu valor. Isso nos traz a reflexão que devemos ser obedientes a Deus e Ele nos colocará no lugar certo e na hora certa e que assim como Davi se indgnou com a afronta do filisteu, temos que nos indignar contra as artimanhas de Satanás e ter coragem para desafia-lo e confiança em Deus para sabermos que Ele estará conosco, afinal, já nos foi dado autoridade sobre os demônios(claro, isso se você for um servo fiel a Deus)
 Mesmo com uma arma que apenas usava pedras, Davi venceu Golias que era um grande guerreiro, além de maior e aparentemente mais forte. Aprendemos com isso que mesmo que nossos problemas e lutas pareçam maiores e mais fortes do que nós, podemos vencer com nossa perseverança e coma força de Deus que está em nós e quem Ele nos dá, afinal, lembre-se se você ja aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, Ele habita em ti, então dentro de ti mora um Deus.
Saul que na época era o atual rei de Israel, mas que já tinha sido rejeitado por Deus devido seus pecados e desobediência para com Deus, teve que honrar Davi e lhe dá sua filha Mical em casamento, entre outras bençãos para Davi e sua família.
Nisso podemos ver que a obediência além de nos trazer oportunidade, nos traz vitórias e estas vitórias vem acompanhadas de muitas bençãos, assim como um garoto que era um simples pastor de ovelhas, virou heróis, príncipe, e depois o rei de Israel, sendo reconhecido até hoje como o maior rei que Israel já teve.
Então meus irmãos, sejam obedientes a Deus, a sua Palavra, ao seu líder, seu pastor, seus pais e etc. que Deus ti honrará, persevere, lute, vença e arranque a cabeça no seu inimigo chamado Satanás.
Seja vitorioso em tudo e assim como ta em Gênesis 12: 2 parte b, eu ti digo como profeta de Deus para sua vida:
"...abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção."

Escrito por Luis Roldan.

19 de janeiro de 2012

COMO AGIR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS

Hoje não quis trazer um texto falando de santidade e nem de métodos de ensino, mas sim do modo de agir em relação a ir até os alunos, os escuta-los, como se portar e etc. Vejamos abaixo o modo que Jesus agira em tal momento:
“Ele não se limitou a uma sala de aula; ao contrário, ensinava em qualquer lugar onde via pessoas necessitadas, nos campos, nas casas, nas sinagogas, junto a um poço, nos terraços, num barco no meio do lago, no alto de um monte, e até pregado numa cruz entre dois criminosos. Algumas vezes, as pessoas iam até Ele; outras, Ele ia até as pessoas.
            Às vezes, Ele pregava e ensinava, e às vezes fazia perguntas. Gostava muito de contar histórias. Ele transformava Suas palavras em imagens ao mencionar as aves do céu, a água do poço, o semeador no campo ou a lida do povo. Ele nunca era estereotipado, nem bruto, nem usava palavras frívolas. Ele sempre ia direto as necessidades, envolvendo Seus ouvintes intelectual e emocionalmente, penetrando sempre nos recônditos mais profundos da personalidade deles. Jesus era sem dúvida o grande Mestre!”(Getz, 1974)

  Podemos ver acima a personalidade de Jesus no ensino, Ele não era educador só na sala de aula, mas também na sua vida e na sua conduta, estava sempre pronto a dar exemplo, educar e ensinar, tanto pra quem Ele se dispôs a ensinar quanto pra quem vinha ao seu encontro para aprender, inclusive fazia perguntas aos seus educando, buscando um dialogo com eles.
 Um bom professor deve ser educado, e respeitar as opiniões alheias, nunca sendo bruto, e sabendo avaliar as necessidades de aprendizagem de cada um.
Temos que ter paciência, sabedoria para usar as palavras certas e em momentos certos. Temos que pedir a direção do Espírito Santo para fazermos tudo do melhor modo.
Busque temas da vida cristã; temas que formam a base cristã; fale de cruz e seus benefícios para a humanidade, fale do agir do Pai, do Filho e do Espírito Santo; temas da realidade da vida secular dos seus alunos, tudo claro a luz da Bíblia.

Escrito por Luis Roldan.


7 de janeiro de 2012

DE SERPENTE A DRAGÃO

O texto trata de um assunto de suma importância, visto que com certeza estamos muito próximos ao fim dos tempos, não ao fim do mundo como erradamente alguns alegam, mas o fim de uma jornada onde acabará a caminhada do povo de Deus na terra, onde os fiéis a Deus e Sua Palavra serão arrebatados ao céu, e a partir dai o anticristo reinará nesta Terra por 7 anos, até Jesus voltar e jogar o diabo, o anticristo e o falso profeta no lago de fogo e então os fiéis que foram arrebatados, e os que perseveraram durante 7 anos na Terra, não aceitando a marca da besta(que será o chip na mão ou na testa) reinarão com Jesus por 1000 anos, será um milênio de paz e tranquilidade.
"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."
(Apocalipse 20:2)

O dragão é Satanás, que antes fora a serpente no jardim do Éden, isso tudo representa a transformação e o aumento da força de Satanás nesta Terra, ele começou apenas com sua astúcia, lembre-se que a serpente é um animal astuto, mas o pecado alimenta e fortalece a satanás, sendo assim com o aumento da iniquidade, da falta de amor, degradação da moral e da família, seitas, heresias, horóscopo, tudo isso veio a aumentar a força de satanás, dando a ele status de um dragão grande e forte.
O sistema financeiro, a falta de ajuda a pessoas pobres, faltas de projetos sociais, a má distribuição de renda mundial, isso tudo faz com que quando o anticristo se manifestar, e vir a ser uma espécie de presidente mundial, ele venha a aparentemente ser um bom governante e acabar com guerras, fome, e distribuir melhor a renda mundial, mas no fundo só irá promover a idolatria, a adoração a ele mesmo, pecados, leis que destroem a família, perseguição a quem não aceitar a marca da besta, após 3 anos e meio terá início a perseguição aos judeus, povo que o diabo sempre odiou mais do que qualquer outro, por serem o povo escolhido por Deus, para que deles viesse a nascer Jesus.
Grande parte da força de satanás vem da mídia, onde se propaga imoralidade, traições, homossexualismo, desprezo pelo caminho de Deus em nossas vidas.
Satanás vem ganhando força com tudo isto, até se tornar o dragão que irá devastar a Terra sem muitos perceberem, achando que ele é bom, mas no fundo irá espalhar mais e mais a iniquidade, querendo adoração para si próprio, e muitos o adoraram.
Irmãos, não dê lugar ao diabo, não caia em suas armadilhas, Deus é poderoso para lhe fortalecer e não deixar você cair nisso, peça ajuda, ore, leia a bíblia, adore somente a Deus.
Combata heresias, seitas, promoções da mídia em relação a erro e pecado, não se envolva nisso.
O chip já ta sendo desenvolvido, não o aceite em sua mão ou testa, isso é a marca da besta, persevere até o fim, seja fiel a Deus, até a morte ou até o arrebatamento, mas se por uma infelicidade, de uma infidelidade sua para com Deus, você ficar fora do arrebatamento da igreja, não aceite a marca, mesmo que isso lhe faça passar fome, ser perseguido, pois o que a aceitar, irá decretar sua ida ao inferno, não aceite, é melhor padecer na Terra por 7 anos, mas viver a eternidade no céu.
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."
(Apocalipse 13:16-18)



Irmãos, pelo o que vejo na Bíblia, quase todas as profecias apocalípticas já se cumpriram, falta pouco para o Senhor Jesus voltar e arrebatar a igreja de Cristo, vendo também os fatos do mundo, como a politica mundial caminha para um governo mundial, onde um homem governará todo o mundo, me atrevo a dizer que o anticristo já é um adulto, sendo que para governar, ele precisará ter uma certa idade de experiência, pelo menos seus 45 anos para tomar o poder mundial. Atentem porque Jesus está as portas, logo logo Ele virá.

Satanás é astuto, lembre-se que ele convenceu 1/3 dos anjos a seguirem a ele e a se rebelarem contra Deus, ele trabalha com mentiras, muitas vezes diz até que ele mesmo não existe, ou inventa uma mentira parecida com a verdade, não caia nisso, siga a Deus e verá que tudo valeu a pena.
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." 
(Apocalipse 2:10)

Escrito por Luis Roldan.