29 de junho de 2011

NOMES DE DEMÔNIOS E SUAS ATUAÇÕES

Este artigo vem com intuito não de assustar, mas sim de abrir os olhos de muitos que sofrem influências de tais demônios.
Primeiro vamos definir o que são demônios.
Eles são anjos que foram criados por Deus para servi-lo, mas foram persuadidos por Lúcifer que era um querubim, era o anjo de maior destaque no céu, era responsável pela adoração a Deus, tipo um maestro do coral celestial, mas por sua vaidade e soberba, quis se igualar a Deus e receber adoração, com isso ele convenceu 1/3(um terço) dos anjos a segui-lo nesta rebelião, que culminou numa guerra no céu, Lúcifer e seus seguidores foram expulsos do céu, perderam a sua luz, sua essência de bondade, além de parte dos seus poderes e receberam do diabo apelidos e agora são chamados de outros nomes dos quais vocês verão abaixo.
Quando Deus criou o homem(homem e mulher), o criou para que este substituísse Lúcifer(que se tornou o diabo) e seus anjos caídos(que viraram demônios) e adorar a Deus. 
Por isso o diabo e seus demônios odeiam tanto o ser humano e tentam destruir nossas vidas alguns artifícios, assim tentando nos influenciar a cometermos certas coisas ou até mesmo colocando doenças em nossos corpos e alma para nos levar a perdição e destruição de nossas vidas.
veja:



Demônio da Enfermidade
Nome: Exu Caveira
Título que ele se atribui: senhor da enfermidade
Arma de Combate: Fogo, Oração, Propósito de Fé, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio coloca enfermidades nas pessoas em que ele possui, sendo que em alguns casos não se consegue descobrir as causas.
Linha demôniaca: Toda a linha de Caveiras, exemplo: Tatá Caveira, Caveira da Catatumba, etc, seu objetivo é destruir a saúde física, espiritual e levar a morte.



Demônio da Sensualidade
Nome: Pomba-Gira, Jezabel.
Arma de Combate: Armas Espirituais, Fogo, Consagração, Jejum, Oração.
Atuação: Este demônio age na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Usando de astúcia, age em várias brechas para entrar com uma das suas ramificações específicas na vida da pessoa. Muito debochada, aos leigos faz-se passar por conselheira, amiga, amorosa, procura se apoderar de corpos de mulheres levando as mesmas aos desejos imorais e a prostituição, seduzindo homens e a traindo para os mesmos os espíritos de seus parceiros como zé pilintra entre outros.
Mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada.
Linha demôniaca: Toda a linha de Pomba-Giras, exemplo: Maria Mulambo, Maria Padilha, Maria Navalha, Cigana, Cigana das Almas, Meia-Noite, Sandália de Prata, Ligeirinha, Rainha, Rosa Vermelha, Sete Saias, Cemitério, etc.

Demônio da Área Financeira
Nome: Exu Tranca-Rua, ou caminhos, devorador, migrador, cortador, devastador.
Arma de Combate: Oração, Cumprir Votos, Armas Espirituais, ser Fiel ao Cumprir as Escrituras de Maláquias 3:8, 12.
Atuação: Este demônio age nas finanças da pessoa. Usando de astúcia, fecha todas as portas de prosperidade da vida pessoa, causando prejuízos e situações que levam ao prejuízo. Aos leigos finge ser conselheiro financeiro e abençoador de prosperidades com dinheiro sujo e desonesto, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida financeira amarrada e sem projeção de melhoras, ou é levada a ter uma vida de engano vive até bem mais tem sua alma presa ao dinheiro desonesto, aos golpes, aos roubo, etc...
Linha demôniaca: Toda a linha de Tranca-Rua, exemplo: Tranca-Rua, Tranca-Fé, Tranca-Tudo, Sete Portas Sete Cadeados, etc.
existem outros demônios que, além dos aqui citados, agem na área financeira, tais como: Exu da Vala, Exu do Lôdo e Exu da Lama, etc.!!!

Demônio das DST e Doenças Venéreas
Nome: Exu Morcego
Arma de Combate: Armas Espirituais, Fogo, oração. Jejum, Consagração, e Cobertura Espiritual da Igreja, (lembre-se de sempre deixá-lo amarrado nas manifestações, para que não machuquem as vitimas.) 
Atuação: Este demônio age e se alimenta da energia das doenças venéreas, do cheiro do sêmen masculino, e do orgasmo feminino, porém também gosta de beber sangue (que ele chama de Menga nas suas manifestações) e de absinto. Aos leigos finge ser um demônio muito nervoso e que não gosta de conversar e que resolve os trabalhos que lhe são encomendados na maior rapidez, gosta de receber presentes. Mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, corre sérios riscos de vida, uma vez que o mesmo tem fama de assassinar aqueles que o servem nas suas incorporações, batendo forte com a vitima no chão, paredes, escadas etc.. a fim de provocar sangramentos e alimento para ele.
Linha demôniaca: Ele se diz chefe de falange e tem entre os seus comandados os Exus: Exu das Sombras, Exu Asa Negra, Exu Coruja, Exu 7 Sombras e o exu da morte. (todos muito perigosos).

Demônio da Convulsão
Nome: Omulu
Arma de Combate: Oração e Fogo.
Atuação: Este demônio age com ataques epiléticos, varíolas e doenças contagiosas. Aos leigos se auto afirma como o "Rei dos Cemitérios", mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, que ele costuma chamar de filho, costuma ser uma pessoa depressiva, amarga e vingativa. Este capeta costuma colocar até doenças de pele, coluna e dores nas pernas daqueles quem ele possui.
Linha demôniaca: Cemitério

Demônio do Vício e Prostituição
Nome: Zé Pilintra
Arma de Combate: Armas Espirituais, Fogo, Jejum, Oração.
Atuação: Este demônio é responsável pelo vício, agindo principalmente na bebida alcoólica. Aos leigos se faz de amigo e se compromete a resolver qualquer problema. Gosta de falar errado e usar gírias de malandro, está sempre ligado a uma pomba gira para destruir relacionamentos com relações sexuais e malandragens. Mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que este demônio possui, costuma ser uma pessoa violenta e viciada em alcoolismo e fumo, cocaína etc... Este capeta costuma inventar várias histórias a seu respeito, e também de passar uma imagem de protetor e de bravinho.
Linha demoníaca: Age como capacho do Exu Garrafa Negra, que por sua vez está ligado ao Exu Degradador



Demônio do Enfraquecimento Mental
Nome: Exu Tiriri
Arma de Combate: Fogo, Oração, e Determinação de Fé.
Atuação: Como todo demônio, é mentiroso e diz que gosta de criança, que é brincalhão e que protege seus cavalos e aparelhos, tem levado varias pessoas ao engano com falsas declarações e profecias, espalha a fofoca e a contenda entre irmãos inclusive nas igrejas. Mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa possuída deste demônio têm problemas de enfraquecimento da memória e da consciência.
Linha demôniaca: Este demônio age nas linhas das encruzilhadas, calunga, mirim, matas e cemitério.


Demônio do Suicídio
Nome: Exu da Morte
Arma de Combate: Oração da Fé, Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio coloca muita depressão, amargura e muitas idéias sobre suicídio nas pessoas que ele possui, até que a pessoa ser levada a loucura ou dar cabo da sua própria vida. Quando vê concretizado o seu objetivo, busca brecha para permanecer na própria família do suicída, agindo como espírito hereditário por várias gerações. Mas também é mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Linha do cemitério acompanhado pela linha das almas.



Demônio do Reumatismo, Doença de Gotas e Corcunda
Nome: Preto Velho e Preta Velha vôvô e vóvó.
Arma de Combate: oração e Fogo e Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio age colocando estes tipos de enfermidades fazendo com que as pessoas que ele possui comecem a apresentar estas dores que se acha não ter cura, além destas pessoas começarem a ter problemas financeiros porque ele rouba o dinheiro delas (que ele chama de pataco) e esconde dentro do toco que ele se assenta(se você já viu a imagem do preto velho, lembre-se que ele sempre ta sentado num toco). Aos leigos finge ser um descendente de países africanos, se fazendo de conselheiro e ótimo para benzer. Gosta de dar palavrinhas de consolo, que se não fosse o poder de Cristo até conseguiria enganar, tamanha a falsa bondade que este capeta demonstra. Detalhe, é que é sempre bom dizer que se trata de mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus Cristo.
Linha demôniaca: Age em diversas linhas com alguns destes nomes: Preto Velho de Ogum, Preta Velha das Almas, Rei Congo, Maria Conga, Congo de Angola, Vovó Catarina, Vovô Benedito, Pai Francisco, Pai Joaquim da Angola, Pai Guiné, etc.



Demônio da Imundícia (Detalhando as Pomba Giras)
Nome: Pomba-Gira Maria Mulambo
Arma de Combate: Fogo, Orações e Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelos ambientes imundos e pela falta de asseio, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela se alimenta das energias (odores) do mau cheiro dos ambientes. Esta maligna, ama ambientes bagunçados e faz com que a pessoa que ela possui passe a gostar de deixar o seu ambiente de vida imundo. Além disso, é muito comum quando nós vemos pessoas que estão imundas dizermos: "Olha que pessoa mulamba, ou mulambenta", justamente por causa da ação desta pomba-gira, e, além disso, esse demônio gosta de cerveja, fumo e cachaça. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. 
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.



Demônio da Desistência 
Nome: Pomba-Gira Velha e Zé preguiça.
Arma de Combate: Oração, Fogo, Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelas desistências no meio de um a fazer, ou adiando compromissos, colocando desânimo e preguiça na pessoa e não permitindo que ela dê continuidade a atividade que estava exercendo, além de ser um demônio do impedimento é uma pomba-gira, e seu agir é também na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Só para esclarecer, a pessoa que este demônio possui, está, por exemplo, lavando pratos, e simplesmente deixa de fazer a atividade sem concluir e vai se deitar dizendo-se cansada. Ou adia algo que já estava para concluir por tempo indeterminado. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. 
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.



Demônio de Acidentes
Nome: Exu 7 Encruzilhadas
Arma de Combate: Fogo, Oração da Fé e Armas espirituais.
Atuação: Este demônio é o demônio invocado nos trabalhos de encruzilhadas e o local onde ele rege, costuma acontecer acidentes direto, alguns até fatais. É muito comum acidentes em ruas, avenidas, cruzamentos, curvas e rodovias estarem sobre a ação deste demônio, que sempre é bom dizer, é mais um demônio derrotado pelo Sangue do Senhor Jesus.
Linha demôniaca: Toda a linha de encruzilhadas



Demônio da Cegueira Espiritual
Nome: Exu 7 Escamas
Arma de Combate: Oração da Fé, Fogo, Determinação e Armas Espirituais
Atuação: Este demônio provoca confusão, cobiça, inveja, duvidas, vergonha, falta de visão espiritual e fecha os olhos das pessoas para desacreditar nas maravilhas operadas por Deus.

Demônio das Confusões no Lar
Nome: Erê (Crianças - mais detalhes abaixo)
Arma de Combate: Oração, Fogo e Armas espirituais.
Atuação: Estes demônios são os demônios que atuam fazendo confusão no lar, esta confusão vai desde brigas por pequenas coisas até baguncinhas do tipo ligar aparelhos domésticos e eletro-eletrônicos sozinhos. Sempre é importante dizer, que não passam de mais demônios derrotados pelo Sangue de Jesus.
Nomes dos Erês: Cosme e Damião, Doum, Mariazinha, Joãozinho, Pedrinho, Caverinha, Espadinha, Zezinho, Rosinha, Pingo de ouro, Conchinha, Guilhermezinho, Reizinho da Pedreira, Ritinha, etc. É bom ressaltar que vários destes demônios que se identificam com nome de mulher são pombas-gira atuantes, ou seja, são pomba-giras mirins.
Linha demoníaca: Quando me refiro a linha demoníaca, neste caso, são os locais que eles dizem atuar, como por exemplo o Pedrinho da Cachoeira, que também atua como Pedrinho da praia e por aí vai os enganos destes demônios. Então temos Cachoeira, Praia, Calunga, Mata, etc.

Demônio da Violência Sexual
Nome: Exu Lúcifer ou Maioral
Arma de Combate: Oração da Fé e Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio derrotado pelo sangue de Jesus é o demônio que atua por trás do estupro, Pedofilias, casas de prostituição e das práticas sado-masoquistas e de tudo que está relacionado a violência sexual principalmente com a influência da perversão.




Observação: Este demônio, apesar do nome, não é o "antigo" querubim ungido que tentou usurpar o trono de Deus. É simplesmente um espírito maligno que atua nos cemitérios.





Aqui não estão todos os nomes, sim dos que mais vemos atuar no nosso cotidiano, espero que isso ajudem a abrir os olhos de muitos que se envolvem com tais praticas ou estão sofrendo alguma pertubação demoníaca sem saber.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26 : 41)

Escrito por Luis Roldan.



















481 comentários:

  1. Quando enxergamos o mundo com os olhos espirituais não vemos as pessoas, mas os demonios que atuam na vida delas. São coisas que aos nossos olhos não representa nada, uma briguinha no lar, um adolescente rebelde, mas por trás de tudo isso atua um legião de demonios.
    Entremos todos em batalha espiritual sem descanso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÉSSICA VOCÊ QUER DIZER ENTÃO, QUE UM ADOLESCENTE SE TORNA REBELDE, POR CULPA DE DEMÔNIOS NÃO É ISSO? EU CONHEÇO ESSES DEMÔNIOS QUE TORNAM UM ADOLESCENTE REBELDE, UM DELES SE CHAMA ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE), POIS ESSE MESMO TIRA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TODO O SEU DEVER DE CIDADÃO, E DÁ DIREITOS AOS QUAIS ELE NÃO MERECE. TRANSFORMANDO-OS EM FUTUROS MARGINAIS, OUTROS DEMÔNIOS QUE COLABORAM PARA ISSO CHAMAM-SE PAIS QUE NÃO EDUCAM O SEU FILHO DE FORMA CORRETA E TRANSFEREM A SUA RESPONSABILIDADE PARA O ESTADO, QUE REPRESENTADO PELA POLÍCIA TENDE A FAZER O SEU TRABALHO DE SANAR ESSE MAL QUE ASSOLA A NOSSA SOCIEDADE. SEM FALAR NELES, OS DIREITOS HUMANOS ESSES SÃO VERDADEIRAS FÁBRICAS DE MARGINAIS, E VOCÊ VÉM FALAR DE LEGIÃO DE DEMÔNIOS MINHA QUERIDA? FRANCAMENTE VIU VOCÊS PRECISAM PARAR DE ASSISTIR NOVELINHAS DE BANDIDO NA RECORD, E ASSISTIR O NOTICIÁRIO.

      Excluir
    2. Concordo em boa parte contigo DJ TITIO, o eca é uma praga, pois precisa ser corrigido, ele tira os limites das crianças e adolescentes. Muitos pais não educam seus filhos e acabam tornando-os em um potencial bandido.
      Porém cada caso é um caso a se analisar, alguns casos são por consequência humana, outros são espirituais, que demônios entram por brechas deixadas pelas pessoas ou pelos seus pais. Repito que cada caso é um caso.

      Excluir
    3. É verdade, Luis Roldan. Muitas entidades sem luz podem atuar sobre o ser humano, deixando-o fraco, doente e deprimido. É por isso que os umbandistas têm a ajuda dos espíritos de luz, como o Exu Caveira, que espantam toda essa negatividade.
      Afinal, todos nós queremos ser felizes, né? :)

      Excluir
    4. OHHH ridiculo, vai estuadr sobre religião antes d abrir esta boca imunda e falar alguma coisa!!que deus vc serve?? pq o q cultuamos e amor respeito,jamais o preconceito pq peraante deus somos todos iguais...O espiritismo e uma religião LINDA q não vê dinheiro rça cor opçcão sexual lá dentro somos todos iguais IRMÕS DE CAMINHADA,FILHOS DO MESMO DEUS!!! seu otario.

      Excluir
    5. VC MENTE QUANDO DIZ QUE ESTUDOU ... PODEMOS OBSERVAR QUE VC NÃO SABE E MADA VC E UM PRECONCEITUOSO ...SEM INFORMAÇÃO ... SE VC FOSSE UM HOMEM DE DEUS NÃO ESTARIA FALANDO DE OUTRA RELIGIÃO .. E SIM FALANDO BEM DA SUA E ESQUECENDO A NOSSA... ASSIM COMO NOS FAZEMOS ... NAO FICAMOS FALANDO PARA OS 7 VENTOS QUE VCS SAO ISSO OU AQUI ..EX ISSO OU EX AQUILO LADROES DE DINHEIRO DOS + HUMILDES ETC... IRMAO REALMENTE SE FOSSE VC IRIA ESTUDAR NAO ESCREVER UM MONTE DE BESTEIRAS E PUBLICAR NA NET... SO PEÇO "AGO" POR VC QUANDO ABRE ESSA BOCA NOJENTA PRA FALAR DE XANGO OU DE QUALQUER OUTRA ENTIDADE DE LUZ ....

      Excluir
    6. vamos estudar um pouco de sociologia minha gente,
      o problema é que ninguém estuda a sociedade!!!
      se o ser humano não conhece o proprio meio onde vive, como ela vai saber viver em comunidade!
      se as pessoas se dedicassem a ler outros livros ao invés de se fixar em um escrito a mais de 2mil anos atrás e que foi completamente modificado, censurado e editado, muitos dos preconceitos aqui ditos não seriam!
      é muito engraçado a ignorância com outras religiões, porque será que todos esses "capetas" são entidade de religiões africanas?
      será que o preconceito que vem desde a escravidão tem alguma relação?
      pois é claro que quando um escravo rezava para seu deus e o mesmo lhe dava forças para ele combater a opressão e maldades que lhe eram cometidas, a elite(fazendeiros + igreja) acusavam-no de pacto com o capeta. E não é que depois de tanto tempo ainda fazemos a mesma coisa.
      o grande problema da nossa sociedade é que nós não aceitamos o diferente.
      pois se você fosse um escravo naquela época, rezaria para Ogum lhe dar forças para lutar contra os opressores.
      nomes diferentes, práticas diferentes e um só deus!
      por sinal muito triste com tanto preconceito!!!

      amor a próximo e nada mais!!!

      esse é o verdadeiro ensinamento de jesus!!

      e qualquer atitude, frase, pensamento que fira esses dizeres, tenho certeza que Deus não aprovará

      Excluir
  2. Verdade... Temos que andar em vigilância e orando pois, a demônio que luta em todas as áreas, Mas maior é Jesus que está conosco nesta caminhada de fé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua ridicula ! procure saber antes de falar , isso é crime vc sabia ??

      Excluir
  3. Eles estão disfarçados em diversas práticas das pessoas, seus nomes estão em musicas, projetos sociais, praticas religiosas, mas sobre tudo agindo na vida das pessoas, as influenciando-as ao erro...só Jesus Cristo pode libertar as pessoas deles, espero que mais as pessoas procurem uma igreja onde realmente se prega a Palavra de Deus e onde haja um ministério de libertação. Sejam libertos em nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é bossal...
      Antes de falar sobre o que vc não sabe vai estudar, pq esse seu bacharelado em Teologia está furado! Sou Camdomblecista com muito orgulho, e levo comigo sim meus Orixás, Exús e Pombo-giras com muita fé em seus ensinamentos!!!

      Excluir
    2. É um bosta que coloca coisas em um blog de merda como esse, não estuda e fica escrevendo essas coisas, tenho 13 anos e sou umbandista, com muito orgulho, sim vou no terreiro pra bater o meu tambor, bato a cabeça firmo ponto sim senhor. Você mente e esses seres acreditam num bossal de merda desses como você, acredito em Exú, pretos velho, pretas velhas, erês, pomba-giras e meu orixá, Oxosse e todos os outros, como Oxalá, Oxum, Iemanjá, Changô, Iansã e Ogum e todos os espiritos. Mesmo assim com essa tremenda cara de pau, você vai continuar falando mal da minha religião e de muitos outros, o que faz de você um:
      Bosta
      Miseravel
      Imbecil
      Puto
      Veado
      Filho da Puta
      Mal criado
      Corno
      Anormal
      Incompetente
      Retardado
      Homossexual
      Broxa
      SALVE A UMBANDA
      SALVE O CANDOMBLÉ
      SALVE O ESPIRITISMO
      SALVE A QUIMBANDA
      SALVE O ORIXÀS Oxalá, Oxum, Iemanjá, Changô, Oxosse, Iansã, Ogum e Atotô.
      SALVE OS CABOCLOS de todos orixás
      SALVE OS PRETOS VELHOS E PRETAS VELHAS
      SALVE OS BAIANOS
      SALVE OS CIGANOS
      SALVE OS BOIADEIROS
      SALVE OS MARINHEIROS
      SALVE OS ERÊS
      SALVE OS ORIENTAIS
      SALVE OS EXÙS Giramundo , Caveira, Tranca Ruas, Sete Covas, Sete Encruzilhadas, Capa Preta, Ventania, Rei, Marabô, Tiriri e todos exús.
      SALVE AS POMBA GIRAS Mulambo, Padilha, Cigana, Menina, Sete saias e todas pombas giras.
      SALVE OS EXÙS MIRINS tranca ruaszinhas, caveirinha da calunga e todos exús mirins.

      Excluir
  4. Parabéns irmão Luiz, sua matéria foi muito esclarecedora e tenho certeza que ajudou muita gente. Sugiro que escreva algo sobre campanhas especificas de oração e jejum, para combater estas entidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado meu irmão pelo comentário. vou seguir seu conselho.
      sugiro a você um livro que trata de libertação, eu já o li todo, é muito bom, o nome é: porcos na sala.
      abraço.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. boa tarde irmao luiz!!! venho agradecer esse estudo,vivo em Portugal e sou obreiro na igreja evangelica do amor de DEUS e uma igreja neo-petencostal,ao ler constatei que mts desses demonios eu nao conhecia o nome e que atuam na vida de muitas pessoa esse estudo vai fazer com que em nome de jesus possa ajudar o povo na igreja a se libertarem de demonios que muitas vezes nao oramos em especifico!!! se o senhor poder entrar em contacto comigo esse e meu email: fq muito interessado no livro que o senhor recomendou ao irmao a cima pq nao sei se encontro ca em Portugal para comprar! lepe_feitosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, fiquei feliz. Mais feliz ainda por te-lo ajudado, que toda honra e gloria seja de nosso Senhor Jesus. estou passando o livro para você em anexo neste e-mail que me passou. Lembre-se Deus ti deu autoridade sobre os demônios, expulse eles em nome de Jesus, use o Sangue de Cristo nas orações de expulsão também, pois os demônios, não suportam isso. Outra coisa que não suportam é o falar em línguas quando estiver orando por uma pessoa possessa. Já aconteceu comigo de ta expulsando um demônio e colocar a mão na pessoa e o demônio senti dor, e Deus me orientou a falar pra ele queimar e o demônio gritava ainda mais, até que ficou fraco e saiu mais fácil.

      Excluir
    2. VOCÊ DEVERIA SE ENVERGONHAR DE SE AUTODENOMINAR TEÓLOGO, MAS EU NÃO ME PREOCUPO COM SUA OPINIÃO, POIS ELA TEM TODO CONHECIMENTO PRÁTICO DE QUEM JÁ TENTOU UTILIZAR ESSES "DEMÔNIOS" PARA FAZER MAL A ALGUÉM, OU CONSEGUIR ALGUM TIPO DE PRIVILÉGIO NA VIDA. ABRA SEU OLHO, POIS UTILIZAR A FÉ ALHEIA PARA MENOSPREZAR A FÉ DOS DEMAIS, TEM UM NOME NESSE PAÍS:
      INTOLERÂNCIA RELIGIOSA PORTANTO, ESTUDE A LEI Nº 11.635 QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO NACIONAL.

      Excluir
    3. intolerância é bater, xingar, proibir culto e etc...não debater dogmas e muito menos expressar sua visão e estudos.
      Só acho q sua frase não ficou clara...quando fala que alguém utilizou estes demônios para fazer mal a alguém. você está falando de mim ou de outras pessoas, das quais seguem a fé espirita.

      Excluir
    4. Meu amor, devo ensiná-lo que o espiritismo não utiliza os Exus e nem os Orixás. Se você for pesquisas, estas são entidades que atuam nas religiões afro e afrobrasileiras, como a Umbanda, o Candomblé e a Kimbanda.
      Espiritismo é outra coisa, é uma OUTRA religião. Muito bonita, por sinal - embora não seja a minha religião, eu a respeito muito.

      Excluir
  7. Gostei do estudo,e vi o comentário do Irmão que mora em Portugal,e tenho aprendido que muitos demônios agem de forma bem regional e como vemos neste bem elaborado estudo,ele tomas vários nomes de acordo com a cultura regional,por exemplo o zé pilintra é um demônio que atua no rio de janeiro,bem regional e aqui é bem popular,como o malandro da lapa e etc,já na europa ele talvez até o mesmo demônio se passa por outro nome com atitudes regionais de cada país,é bom poder falar de assuntos do reino de Deus e poder aprender um pouco mais,fazemos parte do trabalho de libertação da igreja apostólica unidade em Cristo,liderado pela pastora Nayra Pedrine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário irmão...um abraço para você, sua pastora e sua igreja, fiquem na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. e eu me pergunto PORQUE DEUS PERMITIU? MAS SEI QUE ELE VAI DAR UM JEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando o homem pecou, abriu brechas, assim o pecado e desvio dos caminhos de Deus, entraram no mundo, demônio só entra no corpo da pessoa se ela der brechas com ma vida torta, pecaminosa e fora dos caminhos de Deus, muitos se abrem pra demônios por livre e espontânea vontade, ou por não saberem que são demônios. Todos podemos ser influenciados, basta resistirmos que eles fugiram de nos tentar, mas quem vai cedendo as investidas deles, ficam sujeitos a uma hora serem possuídos e muitas vezes nem sabem. Tudo é seu livre arbítrio e Deus nos criou com o livre arbítrio, ele permite porque a escolha entre o certo e errado é nossa, e a consequência é nossa também, mas se nos achegarmos a Ele, Ele nos libertará(no caso de quem sobre influencia de possessão demoníaca, pois estes necessitam de libertação).

      Excluir
  10. obrigado por abri meus olhos que Deus possa abençoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se este estudo serviu para abrir os olhos de uma pessoa, no caso você, então já valeu a pena te-lo escrito. fique com Jesus, e Ele será seu guia, protetor, libertador, seu Deus e abençoador. fica na paz do Senhor.

      Excluir
  11. Sou Arnaldo Braga, muito bom, muito bom mesmo, resumo tudo o que foi lido aqui em dizer que a nossa maior arma é orar orar e + orar sempre pra tudo a arma mais importante dos filhos de Deus, jejuar também pela vida dos nossos semelhantes, é unir força contra esses espíritos derrotados.
    GLÓRIAS A DEUS SEMPRE ALELUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Arnaldo Braga, fico feliz em que você tenha gostado do texto, glória a deus por isso e pelo texto também. muito obrigado pelo seu comentário. Tenho aqui no blog um texto falando sobre a ação da oração na libertação espiritual, muito bom também, o irmão vai gostar...fique na paz do Senhor, abraço.

      Excluir
  12. falar oque pra vc preconceituoso.
    que nosso pai oxala te abençoe mesmo sendo mesquinho em usar de sua teologia para criticar nossa religiao.
    SALVE UMBANDA
    SALVE OS ORIXAS
    SALVE AS CRIANÇAS
    SALVE OS PRETO VELHOS
    SALVE OS CUMPADRES E CUMADRES
    SALVE TODOS OS GUIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO MESMO CRISTIANO
      SALVE UMBANDA
      SALVE OS ORIXAS
      SALVE AS CRIANÇAS
      SALVE OS PRETO VELHOS
      SALVE OS CUMPADRES E CUMADRES
      SALVE TODOS OS GUIAS

      Excluir
    2. SALVE A UMBANDA
      SALVE OS ORIXAS
      SALVE AS CRIANÇAS
      SALVE OS PRETO VELHOS
      SALVE OS CUMPADRES E CUMADRES
      SALVE TODOS OS GUIAS
      SARAVÁ A LINHA CIGANA
      SALVE EXÚS E POMBA GIRAS

      Muito axé

      Excluir
    3. SALVE UMBANDA
      SALVE OS ORIXAS
      SALVE AS CRIANÇAS
      SALVE OS PRETO VELHOS
      SALVE OS CUMPADRES E CUMADRES
      SALVE TODOS OS GUIAS
      SARAVÁ A LINHA CIGANA
      SALVE EXÚS E POMBA GIRAS

      Salve o amor no coração de todo o ser humano, com a religião que for e com o Deus que for.

      Excluir
    4. nossa em primeiro salve salve todas as linhas da umbanda....cara então vc para as pessoas crer vc tem que fazer tudo isso que ridiculo isso que vc fez é descriminação...vc so sabe falar em livros então as pessoas procura a DEUS em livros de merda que vc manda ler...fala serio ridiculo como disse um irmão de fé VC DEVE TER USADOS DEMONIOS PARA FAZER O MAL AS PESSOAS AI PROCURO NOMES PARA COLOCAR A CULPA...OBS SARAVA SEU TRANCA RUA SO PARA TE FALAR QUERIDO SOU FILHA DE SEU TRANCA E MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA É OTIMA E VC VEM DIZER QUE ELE FEXA OS CAMINHOS FALA SERIO NÉ ADORO SEU ZÉ PILINTRA E NÃO BEBO E NEM TENHO VICIO...CARA VC É UM BOSTA,UM MERDA,PRA MIM PRECONCEITUOSO SO CONSEGUE FÉ ASSIM VRITICANDO...RIDICULO OBS VC QUE DEVE SER O DEMONIO POIS ESTA EM TERRA FAZENDO DESAVENÇA E CONTANDO MENTIRASS.RIDICULO...

      Excluir
  13. Antes de falar estude o certo observe escute veja não fale aquilo que você não sabe eo melhor aprenda a respeitar cada um tem sua religião e não a um fio de cabelo que caia de nossas cabeças que deus não tenha dado permissão Exu pombogiras existem sim mais não são esses demonios que vc diz ser esses demonios são nossas propias ações do dia a palavra abençoa o mesmo tanto que amaldiçoa assim como o pensamento a lei do retorno existe e é a mesma para todos agente colhe aquilo que planta não coloque a culpa dos problemas neles quando a culpa e nossa dos seres humanos ...

    ResponderExcluir
  14. ridículo, preconceituoso, tome vergonha na sua cara e lave sua boca suja pra falar de nossos guias ou orixás...
    Engraçado que esse povo evangélico, vive mencionando demônios, nas televisões coisa pesadas e ninguém julga, dizem que tira demônios das pessoas, mais eles são os próprios, pegam dinheiro de pobres e ricos dizendo que só assim as pessoas se salvaram ?! hahaha isso é de Deus ?! creio eu que não ! e outra Exu, Pomba-gira, Preto Velho ou Preta Velha, Ere e OMULU não são demônios, agora esse bando de pastores que dizem que se a pessoa não da dinheiro pra igreja elas não irão se salvar, e esses padres nojentos que abusam de crianças assim como ja vimos muito na televisão, esses são demônios...
    Luis Roldan, porque você não escreve também sobre as igrejas que roubam o povo ?! agora discriminar os guias e orixás, as umbanda e candomblé todos sabem, e são cego suficiente pra não verem as farças das igrejas...

    Que os Orixás te abençoe, por que assim como você eles são puros de coração ... ;)

    ResponderExcluir
  15. Que coisa ridícula.. se dê ao trabalho de estudar antes de postar uma coisa absurda dessa!
    E não vale deixar só os comentários favoráveis, ou vc não sabe respeitar a opinião de outras pessoas?

    ResponderExcluir
  16. Ignorância e preconceito, define. Vocês se dizem tão "Seguidores de Jesus, de seus mandamentos e bláblá" Porém, cadê o respeito ao próximo? Se acham os donos da verdade, e se acham no direito de julgar as religiões alheias e as pessoas... Quem são vocês queridos? Hahaha, não passam de um pedaço de carne como qualquer outra pessoa, ainda mais com os pensamentos que vocês tem. Se acham tanto, falam tanto E NÃO FAZEM NADA a não ser falar um monte de asneiras. Só julgam, julgam e julgam. A maioria são ex candomblecistas, umbandistas e etc... Que foram atrás dessas religiões para ter o que? "BENS MATERIAIS, O AMOR DE VOLTA e toda essa ladainha toda" E não obtiveram nada disso (porque a umbanda e o candomblé não é isso, lá existe amor, caridade e respeito, não é casa de negócios, muito menos local para trazer amor de volta.) E então saíram simplesmente falando mal dessas religiões, a vida de vocês era um caos, porque vocês atraíam isso pra vida de vocês, e quer colocar a culpa nos "DEMÔNIOS"? HAHAHAHAHA Demônios são vocês, ignorantes e hipócritas. Deus não tem religião queridos. Pratiquem o amor e a caridade... E não julguem o que vocês não conhece. Eu respeito tanto as outras religiões, pois fiz parte delas e aprendi muito. E posso afirmar, que existem evangélicos com a mente tão aberta que são CAPAZES de respeitar a escolha religiosa de cada pessoa... Mas é triste que são poucos que respeitam. Hoje sou umbandista, com o maior orgulho! E afirmo que falamos mais em DEUS em nosso templo, do que vocês falam em suas igrejas. E preocupem-se mais em cuidar das pessoas necessitadas de auxilio em suas igrejas, do que falar mal da vida alheia e das religiões alheias. E se acham tão donos da verdade, que tenho certeza que irão apagar meu comentário, e isso só prova o quanto hipócrita e ignorantes vocês são.

    Juliana.

    ResponderExcluir
  17. Fico impressionada como as pessoas perdem tempo escrevendo esses absurdos ao invés de orarem pelos seus próprios julgamentos... Aff!!!
    Vai ler gente!!!!
    Que minha mãe Yemanjá abençoe vcs!!!!

    ResponderExcluir
  18. Intolerância religiosa e crime pra vcs que não sabem vcs donos desse blog ridículo, que fala muita asneira. vão ler nos livros mais em livros que falam a verdade. Pessoas imaturas que não sabem respeitar a religião alheia,ta na hora de nos candomblésistas umbandistas juremeiros de todos as localidades nos juntarmos pra denunciar tipos de blog a sim corre atras dos nossos direitos juntos somos forte contra ataques como esses


    ASÉ E QUE NOSSO PAI OXALA SEJA JUSTICA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Cada um tem a sua religião, nem eu e nem vc que escreveu este site tem que julgar ou falar mau de ninguem. Pq Deus nãoO julgou quem e vc para julgar ou falar mau .
    EU TE DESEJO TRUDOo MAASSSSSSSSSS TUUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOO DE MUITO MASSSSSSSS MUITOO BOM.
    QUE EMU PAI XANGOO LHE DE O DOBRO DO QUE VC ESTA DANDO A ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. religião vem do latim, religar, ou seja, religar o homem com Deus, e só Jesus pode faze-lo...palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai se não por mim" (joão 14:6)
      o xangô é um derrotado em nome de Jesus, ele não pode me tocar, o sangue de Cristo me protege de todo mal.

      Excluir
    2. Que absurdo, sr. Luis Roldan. Vc mente quando diz que estudou. Prova disso é o fato de estar cometendo um crime de intolerância religiosa. Diga-nos, o que leu? como embasou seu estudo? Nem a lei vc deve ter se dado o trabalho de ler! Qualquer negro, negra de uma curinga deve saber melhor de história do Brasil e de legislação do que vc. Sabe pq pastor? essas pessoas não tem sede de poder como alguns dirigentes evangélicos que pautam sua argumentação na negação do outro. essas mulheres e homens negros de que falo sabe m de có a história do brasil pois foram eles negados por dedos opressores como o seu: a opressão da cultura cristã européia. Morte, escravidão e miséria em nome do teu Deus (que nada tem haver com isso) usurpado por homens como o senhor que se acham com autoridade para tal. Deus certamente não esta nas suas palavras nem tão pouco nas suas ações. Hj qualquer um se diz estudioso, autoridade. Baseado em que argumentos científicos e legais vc sustenta sua opinião ( preconceituosa e criminosa? ) Por causa de pessoas como vc mulheres como eu foram queimadas em fogueira, e outras milhares de pessoas morreram pra que a igreja aumentasse seu poder financeiro e de controle social.
      Mais uma vez, reitero. Isso que o senhor insiste em afirmar é um crime, e isso não é um artigo, nem um estudo. Isso é a percepção preconceituosa que reproduz e reafirma a cultura do senso comum de intolerância. Ao invés de transmitir amor, estão criando e alimentando uma cultura do ódio e do medo, coisa que o cristianismo alias, sempre fez muito bem.

      Excluir
  20. SÓ PARA ESCLARECER, NAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA E AFRO BRASILEIRA NÃO EXISTE DEMÔNIO, DEMÔNIO É UMA CRIAÇÃO DA TEORIA JUDAICO CRISTÃ. E A VERDADE MORA DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais dentro de um do que de outros
      Afinal quem pode nos julgar?
      Deus ou quem se auto intitula pastor, servo...
      Ridiculo e preconceituoso
      Cadeiaaaaaaaaa a quem prega a intolerancia

      Excluir
    2. Parabens professor sabias palavras!

      Excluir
  21. Só tenho uma coisa a fazer depois dessa leitura:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(gargalhadas)

    ResponderExcluir
  22. É uma lástima que vocês pensem assim. Tenho certeza que Deus é por todos nós, Umbandistas, Candomblecistas, Espíritas, Católicos, etc e, até mesmo por vocês evangélicos que são do bem. Deixem de preconceito e abram suas mentes. Interpretem o real teor da palavra de Deus. Com o tempo vocês aprenderão. O mundo é eterno e, também o são nossos espíritos. Logo ali nos encontraremos de novo. Não me incomodo com o ponto de vista de vocês, pois conheço a verdade. Não me incomodo com as mentiras, calúnias e invenções. Respeitem a si mesmos e, também, à real condição do ser humano encarnado. Respeitem aos desencarnados. Respeitem os bons e os maus. Pois a lei de Deus não falha. E dia virá em que vocês enxergarão a verdade do ESPÍRITO. A verdade da humildade, da caridade, do respeito e do amor ao próximo. Que Deus os abençoe e a mim e meu povo também.

    ResponderExcluir
  23. Intolerância religiosa e crime, não fale aquilo que você não sabe, é aprenda a respeitar cada um tem sua religião..QUE 1º DEUS,
    que meu PAI ÒSÓÒSI TE ABENÇOE...
    CUIDADO NO QUE FALA!!

    ResponderExcluir
  24. Vocês evangélicos são os únicos alienados o suficiente para acharem que são superiores e não admitir outra religião a não ser a de vocês!!E um recadinho pra vocês...INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. - Gente isso é um absurdo INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME. isso eu acho totalmente falta de educação e ética da parte de vocês evangélicos aos olhos de Deus ( OXALÁ ) somos todos filhos (a) dele gente... isso não existe nós temos que ter certeza de uma coisa nós vamos todos morrer um dia e sentarmos a direita de DEUS PAI TODO PODEROSO! você deveriam está criando blog para falar sobre coisas boas incentivar pessoas a estudar e ter um pouco de educação coisa que você que criaram esse blog não tem. Há incentivar crianças ir para escola. NÃO ESTÁ FALANDO DA CRENÇA DOS OUTROS, ONDE FICA DEUS NISSO TUDO ? VOCÊS NESSAS HORAS ACABA ATÉ ESQUECENDO DEUS. ACHO UM ABSURDO AGORA VOCÊS FIQUEM CIENTES QUE NÓS FAREMOS DE TUDO PARA PROCESSAR ESSE BLOG. PORQUE DEUS NÃO TEM RELIGIÃO NÃO TEM COR NÃO TEM RAÇA.
    AXÉ PARA TODOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo Roberta, intolerancia religiosa é crime. como é facil erguer sua propria religiao pisando na dos outros, inventando calunias. e tapo de nojo e sinto dó de quem compactua com esse pensamento do autor do texto.
      DEUS É UM SÓ e o mesmo independente de religão

      Excluir
  26. só para deixar claro...teólogo estuda história sim, mas não sou só um estudioso, prático o que estudo, e já vi pessoas expulsando e também já expulsei demônio como os que citei no meu texto...podem se apresentar para vocês como forças da natureza e entidades boas, mas destroem vidas e pessoas destruídas por estas entidades vivem procurando a minha e outras igrejas, para que oremos e expulsemos tais entidades das vidas delas, para quebrarmos trabalhos de feitiçaria feitos por pessoas, mas quem realmente atua são estes demônios, já que o nome de Jesus quebra tudo isso. umas pessoas que são afligidas por eles, apenas em entrarem na igreja e o demônio já manifesta.
    Jesus morreu na cruz para que tivéssemos direito ao perdão para que todo aquele que Nele crer tivesse a vida eterna com Ele nos céus, e a palavra crer na Bíblia tem um sentido de seguir, ou seja, seguir seus preceitos, mandamentos e seu caminho. Não ofendi ninguém, não xinguei e muito menos toquei no caráter de ninguém. Apenas falei a verdade...quer uma prova? sabe a Iemanjá? é da mesma ramificação demoníaca do demônio citado na Bíblia como Dagon; doum é da mesma ramificação do que Moloque. É só pesquisar.
    Não ofendi ninguém..tenho amigos espíritas e nos damos bem, só tenho que cumprir a ordenança de Jesus em Marco 16:15: "ide e pregai o evangelho" isto inclui desmascarar certos erros. Fique na Paz do Senhor, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o que expulsou é apenas mais um espírito zombeteiro que se utiliza de artimanhas para lhe enganar e você acredita no que ouve dele. É lendário a utilização de nomes de guias e protetores por espíritos zombeteiros para denegrir a imagem dos mesmos e assim, diminuir seu alcance.

      Os verdadeiros Guias e Protetores podem tanto se aparentar a Exus, Pomba Giras, Pretos Velhos, Caboclôs e Erês, como também podem se apresentar como um Belo Anjo de Guarda.

      Tudo isso não passa de um desentendimento gerado pelos espíritos do Baixo Astral para jogar a sua religião contra a minha. Nós, Umbandistas, oramos ao mesmo Deus, pai do Nosso Senhor Jesus Cristo (Ou Oxalá, ou Olorum) que vocês, Evangélicos, que os católicos, que os espíritas.


      Acredita mesmo que Jesus, em sua extrema inteligência, iria aparecer para uma tribo africana com a mesma "veste" que apareceu para os Judeus? Se o homem tem de se ver à imagem e semelhança de seu Criador, como Jesus seria entendido sendo um branco de cabelos claros em meio a negros? Todas essas religiões que utilizam o arquétipo africano vêm disso, Jesus por lá também se manifestou, mas de forma que, lá, fosse entendido.

      Todos somos irmãos em Cristo e devemos nos respeitar e trabalhar JUNTOS para o bem da humanidade. Sugiro que o Sr. leia livros do autor W. W. Da Matta e Silva ou do Sr. Rivas Neto. Estude um pouco sobre a Umbanda - religião sagrada Brasileira - e estude também sobre o Candomblé e os cultos remanescentes de nações africanas.

      Paciência, meu irmão. Tu ainda terá muito que aprender sobre os sinais sagrados e a inteligência Divina. Que NOSSO pai Oxalá possa lhe abençoar e iluminar seus pensamentos a cada dia para a luz da tolerância e, mais ainda, para o correto discernimento. Axé!!

      Excluir
    2. sobre o que expulsei..faça o seguinte, quando estes orixás entrem em seu corpo...você vá com ele a uma igreja, de preferencia em uma igreja evangélica pentecostal e ai você faz o teste.
      Jesus não se apresentaria de forma diferente em lugar nenhum, Ele é o mesmo ontem hoje e sempre..Ele não iria de travestir, ou seja, usar uma faceta para se apresentar....o meu deus é único, leia a Sua Palavra, leia a Bíblia.

      Excluir
    3. Boa tarde sou Umbandista a 12 anos, e não sei nada ainda ,mas a unica certeza que tenho nesses 12 anos é que só existe um DEUS, o que muda são só os nomes que lhe são atribuidos , seja DEUS, ALÁ, JÉOVA, OXALÁ, OXALUFAN,A você Luis Roldan acredito que vc tenha expulsado varios demonios daqueles que precisavam da sua ajuda , mas eram zombeteiros , espiritos sem luz que dão o nome das entidades aqui citadas difamando assim a verdadeira Umbanda , não digo aqui que a minha religião é melhor do que a sua ou vice e versa, mas para nós Umbandistas , você taxar tais entidades como demonios é para nós um desrespeito, mas cada um tem o direito de se expressar , só gostaria que você entendesse que essa é a nossa Religião , e nela o que praticamos é nada mais , nada menos que FÉ AMOR e CARIDADE. Infelizmente muitos usam dessa energia para o mal, para prejudicar o proximo, e na maioria das vezes para ganhar dinheiro, mas isso tem em todas as religiões , tanto na minha , tanto na sua pois a Palavra é de Deus , mas é vivenciada por homens imperfeitos como nós. Que Deus te abençoe e abençoe a todos que por aqui passarem por este artigo

      Excluir
    4. Quem você acha que é pra falar de um orixá tão importante como Iemanjá, você não conhecesse nada, já esteve em um terreiro para saber o que fala? que fonte você tem pra falar isso?Recomendo que leia em sites algo sobre umbanda, candomblé e quimbanda. Que meu pai Ogum te livre destes pensamentos bobos que você tem.

      Ogunhê Ogum

      Não pode nem falar que Ogum é demonio, pense como você se sentiria se eu falasse mau do teu deus

      Excluir
  27. UAU KE AULA DE PRECONCEITO ESSES CRENTES RIDICULOS NÃO SABEM NEM O KE ESTÃO FALANDO ... KE DEUS TENHA PIEDADE DELES DAKI A POUCO VAI DIZER KE ÓXALA E DEMONIO TBM AFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele e doido fanatico preconceituoso ...simplismente ridiculo ...o unico demonio que ele conhece e o que esta dentro dele ...ele mesmo !!!!

      Excluir
  28. A Iemanjá? Lave sua boca antes de dizer que ela tem ramificação com a sua laia. Vá estudar. Ignorante. Vc não sabe nada de Umbanda e Candomblé; se soubesse não escreveria tanta bobagem. Comece auto-desmascarando os seus próprios erros.

    ResponderExcluir
  29. Ela é da mesma ramificação do pseudo deus Dagon..que era metade homem e metade peixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Dagon não é um "pseudo deus". Ele é um Deus da mitologia fenícia, que é politeísta e antropomórfica.
      Nada de "pseudo", que significa falso e exprime um julgamento pessoal seu, o que é bastante deseducado com quem acredita no que você não acredita. Deu para entender o raciocínio ou será que ficou muito complicado?
      Paz e amor!

      Excluir
    2. Daniella Feder, nao vale a pena vc perder tempo com esse sujeito. eu fui evangelico a quase 12 anos hoje nao sou de nehuma religiao. quando eu era evanegelico eu via o pessoal mete o pau nas outras religioes e nunca concordei. meu pai ate hoje é pastor de igreja evangelica e minha mae é "missionaria" mais sempre fui e sou contra ao Preconceito.
      Acredito mt em todas as religioes e respeito tbm e nesse tempo q deixei de ser evangelico aprendi que uma coisa... TUDO O QUE VC PLANTA, VC COLHE. entao deixa ele fala, deixa ele pra la a unica coisa que devemos fazer e entregar na mao de deus e o resto a vida ensina.... bjsss lucas

      Excluir
  30. Luis Roldan seu nojento aonde orixás e guias acabam com vidas ? cada um tem sua fé, não desrespeite a nossa seu porco, orixa acaba tanto com vidas que a globo passou esses dias falando sobre cura...engraçado que só o lixo da record quer acabar com a nossa religião, mais pra você e para estes pastores imundos cura vem do dinheiro não é ?! só tem cura se você vender sua casa, seu casa, pra doar pra igreja né ?!... seu crentezinho frustado nojento,. Vamos ver quando, morrermos quem vai queimar no inferno ! nos com nossa religião pura, ou vocês bando de crente materialistas, nojentos, e sim DEMONÍACOS, nunca vi uma pessoa que acredita tanto em Deus, Jesus, Ave Maria, José, Benedito... e claro no dinheiro hahaha sitar tanto Demônios e Diabos e coisas do tipo, vê se evoluem bando de intolerantes, em pleno 2012 esse povo quer ter preconceito ... Tenho dó...

    quando afundar na vida, só não procure a umbanda nem candomblé , alias procure, ai você vera que somos puros e o valor das coisas não se encontra em milhões e milhões como pra vocês nojentoooooooooos ;)

    William !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro William, porque me ofende pessoalmente? só me expressei sobre algo com é visto quando estudamos mais a fundo e vemos na prática...agora você crer ou não é com você, assim como é sua escolha ou não crer na mesma fé do que eu. Não buscamos dinheiro, não cobro quando prego nas igrejas que me convidam, sei que alguns fazem tal coisa, e eram e eram feio em faze-lo, mas não são todos. Não creio no poder do dinheiro, creio no poder de Jesus e sua Palavra. Mas não me ofendo com tais coisas...ainda peço a Deus que lhe abençoe em tudo e que um dia nos chamemos de irmãos. fica na paz.

      Excluir
    2. você não crer é uma coisa, eu respeito... agora não venha desrespeitar certo, esse post foi um grande desrespeito... da mesma forma que você ofendeu a nossa religião, tenho direito de dizer o que penso sobre você e sua religião certo !

      Excluir
    3. querem saber de uma coisa...falem o quiser, moro em uma país livre, onde a constituição me garante a livre expressão de idéias. Continuarei falando sobre cristo e atacando os erros, pois to cansado de ver pessoas com vidas destruídas quanto mais fundo entram nessas crenças e quando querem saírem, as mesmas entidades que antes "eram tão boas", as ameaçam de morte..e elas tem que correr pra igreja para Jesus quebrar todo julgo demoníaco. Agora vocês tem 2 escolha, a 1ª é não ler mais o blog, e a 2ª é continuarem me criticando e me ofendendo, mas ao fazerem isto, também aproveitem para ler os outros textos.

      Excluir
    4. Luis, concordo que as pessoas aqui não têm o direito de te ofender. Elas estão se esquecendo de todo o amor que a umbanda lhes ensina, o que é muito triste. Sabe, esses dias uma entidade muito bonita e cheia de luz, um índio, ensinou-me que "pensamento ruim se materializa". Ele me disse para evitar pensamentos ruins e mantê-los longe da minha cabeça, porque a negatividade que nós criamos pode se voltar contra a gente.

      Por isso, eu gostaria de lembrar a todos os irmãos umbandistas de que nossa missão é propagar o amor, e não devemos deixar que as palavras do colega Luis Roldan, que representam uma ofensa muito triste à nossa religião, nos afete negativamente.

      Caro Roldan, agora eu pergunto: o senhor também está aberto à leitura de outros textos?

      Excluir
  31. Por favor cada um com sua fé e o resto é só o resto por favor quanta bobagem...

    ResponderExcluir
  32. Não sou do tipo de ficar fuçando certas coisas na internet mas este blog me apareceu e por curiosidade vim ler, achei uma forma grotesca de se referir a religião alheia, mas como o amigo aqui em cima disse cada um com sua fé, resumindo, muitas palavras sem qualquer conteudo sólido. Faltou informação e muita informação.

    ResponderExcluir
  33. gostaria de agradecer ao luiz por estas explicacoes mais prescisas sobre demonios e suas areas atuantes pois eu era uma pessoa dominada por varias legioes de demonios e nao sabia estava vendo o meu casamento destruido a minha familia se desfazendo por influencia de varios demonios o mais engracado e que quando vc passa por certas coisas para as pessoas e normal ou muita das vezes sao criticadas recebendo tais comentarios a ele deve ter feito algo de errado para que isso acontecesse na vida dela mais nao enxergao que o diabo veio pra matar roubar e destruir mais jesus veio para que tivessemos vida e vida em abundancia pensse e analise e mais a biblia diz que o povo de DEUS esta morrendo por falta de conhecimento porque hoje tudo ta normal tudo e normal ja e acorda povo nao critiquemos uns aos outros a e diabo entra nas nossas vidas com sapatinhos de algodao hoje sou liberta em nome de jesus e nenhuma arma forjada por satanas alcanca a minha vida e da minha familia hoje sou feliz em nome de JESUS que DEUS abencoe a todas e suas familia pra honrra e a gloria de DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado Joyce Souza pelas suas palavras..você é o testemunho vivo, um milagre que anda sobre a Terra para mostrar que Jesus liberta o cativo e tira a venda dos olhos. Deus lhe abençoe em tudo.

      Excluir
    2. Que isso estou sempre ao dispor pois eu estava na lama no fundo do posso e todos que me cercavam achavam que nao havia mais solucao pra mim ate eu comecei a acreditar nisso tentei suicidio varias vezes ate que um dia o nosso Deus tremendo mandou socorro pois todos aqueles que falavao que eram os meus amigos correram me excluiram do circulo social ou ate muitos estavam ali pra ver a minha derrota mais felizmente O GRANDE EU SOU O DEUS PODEROSO ETERNO MARAVILHOSO PRINCIPE DA PAZ DEUS TREMENDO ME RESGATOU das maos de satanas e hoje eu e a minha casa servimos ao senhor com muita alegria e nao se preocupe luiz porque desde ja ministro na vida do povo de DEUS que em volta da nossa casa ha uma muralha de fogo e do sangue prescioso de JESUS que Deus te abencoe eternamente por essas informacoes e que nenhuma arma forjada nos alcancara em nome de jesus que o senhor nos coloque em uma arredoma e nos torne invisivel perante os nossos inimigos que Deus te abencoe em nome de Jesus nos falamos breve para compartilhar mais os meus testemunhos pra honrra e pra gloria de DEUS amem

      Excluir
  34. Eu gostaria muito de te dizer uma coisa só...VOCÊ É UM PERFEITO IDIOTA

    ResponderExcluir
  35. Mas cala essa tua boca, que não tem respeito pelo próximo não merece falar em Deus!Preconceito ridículo e nojento..não há palavras pra descrever tanta falta de respeito.

    ResponderExcluir
  36. que absurdo ridiculo é esse, nossa, vc esclareceu o que pra quem, seu ignorante, misturando naçoes, coisas distintas.
    ridiculo!!!!

    ResponderExcluir
  37. Salve a Umbanda Sagrada26 de setembro de 2012 13:40

    Apesar da quantidade de equívocos que você escreveu meu irmão, tenho certeza que Deus Pai assim como todos nossos os Sagrados Orixás e todas as Linhas de Trabalho que você citou erroneamente acima, se compadecem de você. Não vou te ofender, nem te julgar, apenas SUGIRO que procure conhecer a fundo a verdadeira Umbanda assim como outros cultos Afro, busque SEM PRECONCEITOS pessoas que dedicam suas vidas ao amor e à caridade prestada aos irmãos mais necessitados.
    Nosso Deus, nosso Pai é O MESMO, nós apenas encontramos caminhos diferentes de chegar até Ele e o fato desses caminhos serem diferentes, não significa que um ou outro esteja errado, toda atitude de bem, de amor, é correta e benéfica aos olhos do Pai.
    Só te peço, POR FAVOR e pelo amor que você tem ao NOSSO DEUS, busque orientação e esclarecimento a respeito dessas coisas que escreveu, pode ser que seja a SUA verdade, mas ela ofende a mim e a todos os meus irmãos de fé. Coloque-se no nosso lugar, imagino como você deve se sentir ofendido e triste ao ser julgado por pessoas que não conhecem e não entendem sua fé. Admiro pessoas de bem, que se dedicam a disseminar o conhecimento religioso que possuem, pois nosso mundo está doente, precisando de fé e caminhos que levem a Deus, mas o caminho não importa, desde que seja um caminho do bem e do amor verdadeiro e para isso, precisamos nos livrar dos véus do preconceito.
    Um abraço, sincero e verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde já agradeço pelo seu bom diálogo, pois creio que uma discussão dogmática não se pode ser levada a ofensas pessoais, e parabenizo a ti pelo jeito que se expôs aqui. Sei que boa parte da comunidade espírita não é como a maioria das pessoas que a cima ofenderam a minha pessoa, inclusive fui obrigado a retirar uns cometários pois era xingamentos e dos pesados.
      Conheço religiões afro, até uma certa idade da minha infância, tive contato, inclusive com minha avó sendo ativa.
      Não fui preconceituoso para com as pessoas que seguem a umbanda e candomblé, apenas coloquei o que estudo das ramificações de grupos de entidades que em cada país e época se apresenta com nomes diferentes.
      Venho deixa claro que mesmo com uma fé diferente de vocês, nunca descriminei as pessoas, tenho amizade com espíritas de diferentes ramificações do espiritismo, umas inclusive de anos.
      Tenho como minha regra de fé a Bíblia e que ela é a Palavra de Deus e direcionadora de nossas vidas.
      Quero que saibam que defendo o seu direito de culto, sou contra toda e qualquer proibição de culto religioso, cada um tem direito de expressar sua fé e cultuar o que acredita, claro desde que não faça mal a ninguém, independente da religião que segue.
      Para nós evangélicos, segundo a Bíblia só existem 3 seres no universo...um é Deus(Pai, Filho e Espírito Santo), o outro é o ser humano, e o terceiro ser são os anjos, divididos em anjos de Deus e anjos caídos que se tornaram demônios.
      Mas creio sim que há espiritas de bom coração, assim como evangélicos, católicos, budistas e etc...Posso não concordar com dogmas de alguns e até combate-la, mas respeitos as pessoas.
      Um abraço e lhe desejo a paz do Senhor.

      Excluir
    2. Salve a Umbanda Sagrada26 de setembro de 2012 14:25

      Luis, são desnecessários os agradecimentos, como posso pedir respeito a você para comigo e meus irmãos de fé, sendo desrespeitosa com você e com suas crenças? Acredito que o caminho para qualquer situação, seja ela religiosa ou não, seja o diálogo e a base desse diálogo para mim, deve ser o respeito e a educação.
      Eu cresci em família católica mas tive contato (não muito aprofundado) com diversas vertentes da Igreja Evangélica e se eu disser para você que tenho conhecimento suficiente para debater com você a respeito de costumes e crenças, estarei mentindo, por isso nunca o farei, nem com você e nem com qualquer pessoa Evangélica de meu convívio e também por acreditar que religião é algo pessoal e apenas cada um deve saber o que é melhor para si, nada deve ser imposto, afinal, qual o valor de estarmos dentro de um templo religioso, seja ele qual for, com nossas mentes em outro lugar e nosso coração fechado para os ensinamentos que nos derem ali dentro, não é mesmo?
      Concordo com você quando diz que existem pessoas de bom coração em todas as religiões, pois acredito que isso depende de nosso caráter e não de nossas crenças, mas também creio que uma pessoa que tem Deus em sua vida, independente de religião, é uma pessoa melhor para si e para o próximo.
      Quando digo que me sinto ofendida pelo seu texto, é porque no nosso culto, as entidades que chamamos de Exu e Pombagira, são seres muito respeitados por nós e quem está dentro da Umbanda, sabe do valor que eles possuem em nossas vidas, não os colocamos e jamais os colocaremos acima de Deus, assim como nenhum Orixá, por mais que também sejam grandiosamente respeitados em nossa tradição. Eu entendo o preconceito e a errada concepção que algumas pessoas possuem a respeito dessas linhas de trabalho, pois o tempo trouxe isso e também fortaleceu essa ideia equivocada de que Exu é demônio e só quer fazer o mal para as pessoas, pois para nós, eles são importantes e poderosos Guardiões dos nossos trabalhos e das nossas vidas. O trabalhos desses espíritos (Exu e Pombagira), é um trabalho árduo no resgate de espíritos caídos, perdidos em seus próprios arrependimentos, espíritos que muitas vezes estão em regiões que nós conhecemos como umbralinas, para chegarem até lá e poderem executar seu trabalho, os Exus precisam diminuir seu padrão vibratório, pois do contrártio não seriam vistos por esses irmãos menos esclarecidos e que tanto necessitam de ajuda, mas a maldade está em todos os locais, nós sabemos disso, e lá não é diferente, então muitos desses espíritos ainda revoltados e decididos a praticarem o mal, se aproveitam desse baixo padrão vibratório que possuem e se utilizam dos nomes de nossos respeitados Exus para continuarem com suas atitudes de destruição. Então, pode até ser que algum espírito usando o nome de Exu Tranca Rua tenha auxiliado no trabalho de destruir a vida de alguém (pois sabemos que assim como no astral, aqui no plano material muitas pessoas se dedicam a fazer o mal para os irmãos), mas eu posso te afirmar com toda a certeza, que não se tratava de um verdadeiro Exu Tranca Rua das Almas, que assim como qualquer outro Exu, ou Preto Velho, ou Caboclo, ou Erê, ou Baiano, ou seja lá qual for a linha, eles jamais iriam se dispor a atrapalhar a vida de alguém, a trabalhar pelo mal de alguém. Meu irmão, para nós, existe o plano espiritual, e é para lá que nós vamos quando chegar o momento de nosso desencarne e o que nos difere desses espíritos que estão do outro lado, é que aqui temos nosso corpo material e no caso das nossas entidades, eles já estão em um nível evolutivo acima de nós, mas nunca acima de Deus e de seu filho Jesus Cristo, ou como chamamos, Oxalá.
      Eu sei que não me pediu nenhuma explicação e peço desculpas se isso lhe incomodar, mas senti a necessidade de esclarecer e compartilhar um pouco do que aprendi nesse meu tempo dentro da Umbanda e quem sabe te dar um outro ponto de vista a respeito das coisas.
      Que a paz do Senhor esteja sempre presente na minha e na sua vida. =)

      Excluir
    3. obrigado por expor seu ponto de vista, eu gosto disso, sou uma pessoa que gosta de debater, de ouvi e também colocar meu ponto de vista. Sou alguém aberto ao diálogo, creio que a fé em algo é a porta para chegarmos a Deus, apesar de eu não crer que todos os caminhos levam a Deus na questão de salvação, somente de julgamento de nossas ações, creio que salvação só seguindo os preceitos de Cristo.
      Mas confesso que fiquei feliz com o debate aqui, entre eu e você, pois o debate é um alto demonstrativo de civilidade entre as pessoas.
      Busco dar bom testemunho a todas as pessoas e principalmente aos da minha fé, vejo que você o fez bem em conversar harmonicamente. Defendemos o que cremos, respeitando o ser humano. abraço.

      Excluir
    4. parabens umbanda sagrada!falou com muita sabedoria!salve oxala!salve todos os orixas!salve todos os guias!!!!!!!

      Excluir
  38. DJ TITIO não me espanta ter este comentário vindo de você, já que você tem seus conceitos umbandistas achando que seus orixás são deuses, você está sendo enganado pelo diabo e não enxerga isso! você está sendo um cego diante de tudo que a umbanda representa, onde já se viu deuses que usam como ferramenta de representação instrumentos utilizados como armas tipo Facas,foices,lanças,espelhos de vaidade,cobrem seus rostos e nunca.. nunca nessa ou em outra vida fizeram algo por ninguém são demônios fantasiados enganadores que vieram pra roubar, matar, e destruir.. DJ TITIO entenda que o diabo é o pai da mentira e você está sendo enganado por estes demônios que levam você a acreditar que trata-se e uma boa conduta mais não é.. saia disso enquanto há tempo que espiritos imundos são estes que fazem a pessoa se prostituir,roubar,matar.. que tipo de trabalhos são estes que utilizam coisas "PODRES" e sangue de animais e até pessoas em seus rituais? ir ao cemitério em horas mortas? realizar entregas de trabalhos com intuito de prejudicar a vida de outras pessoas, cortar o corpo entrega-los aos orixás e dizer que está de corpo fechado? pois abra seu olho rapaz, eu te conheço muito bem você me conhece também, mais para evitar desavenças eu não vou me identificar, abra seus olhos e aceite Jesus como seu Salvador e saia desta vida imunda arranque a venda que o diabo pôs em seus olhos e viva uma vida realmente abençoada por quem prega o bem.. que DEUS LHE ABENÇOE E TE MOSTRE A VERDADE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá estudar!!
      depois pode criticar!!!

      Excluir
    2. Prezada pessoa anonima.
      O demônio existe em sua mente.
      Você é responsável por aquilo que você faz e pelas atitudes que toma. Se o seu filho rouba e mata, nada tem a ver a religião pela qual ele decidiu buscar a Deus, mas sim a falta de educação ou caráter de seu filho.
      E o que você faz? Coloca a culpa num demônio que vocês tanto idolatram, pois só falam no nome dele...
      Porque não se preocupa mais em ajudar um irmão carente ou, no mínimo, estudar sobre as religiões afro-brasileiras.
      Somos todos filhos do mesmo Deus, cultuamos o mesmo Deus que você, nos ajoelhamos aos pés da Cruz como vocês, a única 'diferença' são os nomes pelas quais os chamamos, na minha religião Jesus é sincretizado com Oxalá. E não é nenhuma falta de respeito ou que estamos adorando outro 'Jesus', apenas clamamos Seu nome por um nome diferente do seu... e como várias religiões o fazem: Javé, Jeová, Messias, Cordeiro de Deus, Jesus, Jesus Cristo e Oxalá são a mesma pessoa!

      E as ferramentas utilizadas por Deus, para nos enviar a Sua Palavra são através de espíritos evoluídos enviados por ELE para nos ajudar.
      Você nunca ouviu da boca de um umbandista que um Orixá é Deus, e isso eu aposto o valor que você quiser. E se você tivesse a decência de, no mínimo, entrar no Wikipédia para pesquisar sobre, entenderia isso.
      Não te culpo pela sua ignorância, não é a sua cabeça que pensa por você, mas sim os pensamentos de uma pessoa que quer que você acredite numa verdade absoluta... E a única verdade absoluta é que Deus nos deu o livre-arbítro para fazermos o que quiséssemos e que devemos Amá-lo acima de todas as coisas. E Jesus, em nenhum momento, disse: Só chegarás até Mim por essa ou aquela religião. Ele apenas disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
      João 14:6

      Note que o caminho é Jesus (na qual também somos fiéis) e não determinada igreja.

      Então meu caro, antes de abrir a boca para proferir palavras de ódio contra um irmão que busca a mesma coisa que você, procure estudar!

      E isso também vale para o autor deste post, que me parece ser uma pessoa de palavras bonitas, porém sem conhecimento nenhum para falar do assunto.

      E desde já fica o convite, se quiserem conhecer uma casa de umbanda, entenderão que também buscamos a Deus e a Jesus Cristo, mas do nosso modo.

      Respeite e será respeitado.

      Excluir
  39. E DISSE DEUS EM SEUS MANDAMENTOS!!
    -------------------------------------------------------------
    Mandamento 1- Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

    Mandamento 2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    -------------------------------------------------------------
    então UMBANDISTAS e CANDOMBLÈCISTAS em geral, o que dizer destes 2 dos dez mandamentos de DEUS? vocês se farão de desentendidos agora? DEUS é claro.. não há outros deuses diante e perante ele.. ele é o senhor todo poderoso a ele toda Honra e Glória, se estas entidades não são deuses e não estão citadas em momento algum nas sagradas escrituras nem é feito nenhuma referência a estes espíritos imundos em nenhum capítulo, se não são de DEUS? de quem eles são?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em algum momento o sr sábidão ja leu que eles são demônios, em qual parte da biblia afirma o que o grande "Estudioso" Luis diz? Cuidado para não julgar sem ao menos conhecer meu querido, já que no segundo mandamento diz Não farás para ti imagem de escultura, o que os católicos fazem diante de imagens de santos são o que? Não digo que estão errados, pois NÓS somos todos pecadores e quem deve julgar aqui quem é do bem ou do mal, não sou eu, nem você e muito menos esse Luis, o ÚNICO que ode julgar alguém é Deus, então parem de falar ASNEIRAS e cuidem da própria vida de vocês, sigam o que vocês acham correto e parem de julgar as outras religiões !!!!

      Excluir
  40. Olá, sou a Doné Cláudia T'Vodunjó. Achei muito interesse o seu artigo e de ajuda a pessoas que como eu começam a observar com mais cuidado tudo que esse espiritos fazem nas vidas em que atuam. A cada nome que você apresentou em seu artigo, fiz uma associação com as pessoas de meu convívio que "trabalham" com esses espiritos e não precisei de muito tempo para ver que seu estudo esta certíssimo. Parabéns! Que seu Deus possa sempre estar te dando saber para ajudar pessoas como eu, e que seu Deus também me ajude a conseguir mudar totalmente meu modo de vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Quanta ignorância contida numa única cabeça meu Deus!!!! Teologia o que???? Um teólogo de verdade se baseia em fatos reais e não nas suas alucinações medíocres embasadas na sua própria visão destorcida fruto quem sabe dos seus azedos pessoais. Nisso é que dá viver num país onde neguinho lança mão dos recursos mais torpes pra detonar com tudo aquilo que está em desacordo ao que sua ignorância cega pressupõe ser a única verdade existente. Ah!!! se fosse em outro lugar que não o Brasil e vc estaria na cadeia pois nem todo dinheiro do mundo iria livra-lo de pagar por sua falta de respeito com uma crença milenar. Mas isso aqui é Brasil néh te-ó-lo-go aí fica tudo assim o senhor detonando um caminhão de merda em nome da sua fé em detrimento da fé alheia.

    ResponderExcluir
  42. é um absurdo este blog. Vcs são muito preconceituosos...
    a igreja evangélica se acha a dona das palavras...
    acham se o s sábios, por isso mesmo estude, pra depois comentar algo...
    Isto sim é uma ignorância...
    Que os Orixás e os guias abençõesm vc e seus seguidores...

    ResponderExcluir
  43. SALVE MEU DEUS OXALA ESSAS ALMAS IGNORANTES!

    ResponderExcluir
  44. Exu Evangélico - Atua na ignorancia e no preconceito das pessoas. Pratica a lavagem cerebral. Atua também na parte financeira da pessoa, pedindo dízimo para garantir um lugar no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó desse Luis, se diz tão sábio, mais não deve saber nem da própria religião, no mínimo deve ter os pesamentos do "grande" Edir Macedo!

      Excluir
    2. Essa foi ótima, Antonio...
      Eu diria Egún em vez de exú, pois ainda não possuem essa patente....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  45. ESSE LUIZ É UMA BICHONA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não pode me processar, mas eu posso achar seu IP e descobrir sua identidade e processa-lo por sua frase.

      Excluir
    2. E eu posso te processar por denegrir a imagem da umbanda, antes de falar tanta asneira, procura ESTUDAR, você é uma daquelas pessoas de mente pequena, que quer se promover usando o nome de Deus!

      Excluir
  46. Em nome de Jesus, todo palavra de atuação desses demônios em minha vida e nas dos leitores, estão repreendidas em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  47. Esse é o porta voz de Deus...que poder vc tem...o deus que vc adora é tão pequeno que só existe na tua religão e no teu templo, que louva mais o diabo que a ele próprio...
    O Deus que eu adoro, amo e sirvo, está em todos os templos e lugares onde uma pessoa se coloca de joelhos e o clama, onde há um ou mais reunidos em seu nome para praticar a caridade, e diz que não julguemos, porque como o mesmo peso do nosso julgamento será a medida da nossa sentença... nenhuma religião que ensina a discriminar, condenar, amaldiçoar, e outras coisas do gênero, encontra-se o Deus que sirvo e nem o Senhor Jesus cuja caridade ensinou a praticar em seu nome... senhor, uma rosa não deixa de ser uma rosa pq se alguém a chama de flor...o intuito e sentido de Deus permitir tantas religiões, inclusive tantas denominações evangélicas, é justamente pq somos diferentes em nossas condições intelectuais, físicas, morais e evolutivas...não importa o caminho que se use, o importante é chegar ao Pai...Ele é tão Poderoso, que se assim não fosse, não permitiria outra religiões favorecendo e facilitando a reforma íntima de todos nós...poderia escrever aqui o quanto vc quisesse debater, mas quando fiz filosofia, estudei filosofia das religiões, e aprendi que existe todo tipo de Teologia para atender os dogmas de cada religião...Que a Paz, harmonia, Solidariedade, Compreensão ao próximo, que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina esteja sempre em seu coração! brito.t@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Luis, espero que esteja bem.

    Sou espírita,li o seu artigo e principalmente o bate papo com a "Salve a Umbanda Sagrada",achei bem proveitosa a conversa.

    Com a vossa licensa, não concordo com o seu artigo em diversos pontos, porém o respeito.

    Acredito que para ter chegado a tal ponto de vista, sobre os orixás principalmente em relação aos exus tenha estudado ambos os lados.

    Pergunto há você, na sua pesquisa, você conversou com algum dirigente de umbanda ou candomblé para que ele pudesse expor o seu conhecimento sobre os orixás?

    Pelo fato de ter tantos post's de ofensa e tudo, é que nós espíritas estamos cansados de ver nossa religião denegrida de alguma maneira. Peço que os perdoem e entendam também o nosso ponto de vista.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  49. DEUS É UM SÓ! CADA RELIGIÃO TEM UMA POLÍTICA DIFERENTE DE ATUAR, MAS NÃO PODE FALTAR COM RESPEITO E MEXER COM A RELIGIÃO ALHEIA. EU SOU UMBANDISTA E REZO, LEIO A BÍBLIA COMO QUALQUER PESSOA. TENHO MEU BOM TRABALHO E TENHO PORQUE ESTUDEI! LAVE A SUA BOCA PASTOR... TENHO ORGULHO DA MINHA RELIGIÃO, TENHO ORGULHO DE SERVIR A DEUS! UMBANDA É CARIDADE E AMOR, E CLARO RESPEITO TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES PORQUE TEM ESPAÇO PARA TODO MUNDO E MINHA MELHOR AMIGA É DA IGREJA E ELA ME RESPEITA E EU RESPEITO ELA! E ASSIM A HUMANIDADE CAMINHA FELIZ...

    ResponderExcluir
  50. Intolerância religiosa deveria prescrever como crime na Constituição.
    Demônio é o ser humano, que se utiliza de discursos de intolerância para promover o ódio.
    Eu, ingênua como sou, achava que as igrejas falavam de um tal de "amor ao próximo". Mas não sabia que este amor era produzido sob tantas condições. É uma pena que vocês finjam acreditar na palavra de Deus (ou Jesus, seja lá o que for) e não a respeitem.

    Para finalizar: Laroyê todos os Exus e Saravá todas as religiões afro e afro-brasileiras, tão bonitas e cheias de respeito e cultura, assim como toda religião deve ser.
    E o meu respeito, também, a todos os ateus. Não importa no que você acredite, com tanto que seja uma pessoa feliz e cheia de amor no coração.

    O medo e o ódio não levam a lugar nenhum. :)

    E quem não sabe o que fazer com este blog: denunciem por crime de ódio na página da Polícia Federal, na parte de crimes virtuais.

    ResponderExcluir
  51. Para quem se auto denomina Teólogo, você não conhece NADA sobre Exus e/ou religiões de matriz africana.
    Exú em nada se assemelha aos demônios cristãos.
    Que Exú cuide e guarde os seus caminhos Luiz Roldan. Que Ele tenha piedade da sua vida.
    Saravá!

    ResponderExcluir
  52. Isso não é um estudo. Isso é uma ofensa, baseada na ignorancia e na falta de conhecimento deste ser se luz. Que coisa repugnante. VAI ESTUDAR de VERDADE. Larga um pouco a sua arrogância e vai buscar conhecimento sobre o que vc ta falando e para de inventar absurdos. As pessoas tem que para de colocar a culpa das suas patifarias nas entidades da umbanda e do candomblé,que absurdo. Ser mal carater é ser mal carater, não tem haver com Deus ou com diabo, tem haver com carater e vergonha na cara. Absurdo, REPUDIO A ESSA PAGINA> NÂO HÀ AQUI ABSOLUTAMENTE NENHUM ESTUDO. HÁ ESPECULAÇÃO, PRECONCEITO, APOLOGIA À UMA CULTURA RACISTA E ODIOSA. VCS DEVIAM APRENDER MAIS COM AS PALAVRAS DE CRISTO E PARAR DE PERSEGUIR AS PESSOAS E AS ENTIDADES AFRICANAS E AFRO BRASILEIRA. SABEM O QUANTO A CULTURA NEGRA FOI SATANIZADA DURANTE TODA A HISTÓRIA DE COLONIZAÇÃO EUROPÉIA? NÃO? REPITO: VÃO ESTUDAR!!!!!ISSO AQUI NÃO É UM ESTUDO, É UM TEXTO MAL FEITO, SEM NENHUM EMBASAMENTO TEÓRICO, SEM NENHUMA PROPRIEDADE ACADÊMICA, EM NENHUM ASPECTO. ALIÁS, DIGNO DE UMA DENÚNCIA, AFINAL O QUE ESTÃO FAZENDO É INCITAR O RACISMO POR MEIO DA INTOLERÂNCIA ÀS RELIGIÕES DE CULTURA AFRICANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. racismo: descriminar a pessoa devido a sua raça. veja bem oq fala pra não me acusar de coisa q vc nem sabe o q é.

      Excluir
    2. Luis Roldan, a Isabella está correta em dizer que nas suas palavras existe apologia a uma cultura racista (embora aquele "a" não possua crase), uma vez que você incita ódio às religiões afro e afrobrasileiras por meio de especulações sobre as mesmas. E isso prescreve sim como crime no Código Penal, uma vez que haja jurisprudência.
      Só esclarecendo. :)
      Ah, e a grafia correta da palavra que você tentou escrever é "discriminar".

      Paz e amor no seu coração, amigo!

      Excluir
    3. exitar ódio seria caso, eu falasse que vocês são más pessoas, e tal coisa eu NÃO falei...não falei q fazem ruindade com ninguém, eu expus um ponto de vista teológico, o que sou assegurado pela constituição.
      Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância isolada ou coletivamente, em público ou em particular".

      Excluir
    4. Como você ainda não entendeu, vou tentar ser bastante clara: você está incitando ódio contra religiões, o que se qualifica como intolerância religiosa.
      Você está expondo sua opinião (dizendo que se trata de um estudo, o que não é verdade - caso seja, caberia expor a metodologia utilizada) que demoniza entidades de diversas religiões afro e afrobrasileiras.
      A liberdade de expressão não defende discursos de ódio. Ou seja: você não tem o direito assegurado de incitar ódio. Nenhum cidadão tem. A liberdade de expressão não é tão absoluta a ponto de defender práticas preconceituosas.
      Um advogado saberia explicar isso melhor.

      Excluir
  53. É um verdadeiro absurdo o que essa pessoa fala e descreve nessa página...Intolerância Religiosa é crime.
    E jamais deve se falar do que naão se domina..Oxalá nosso ser maior,ilumina e abençoa nossa caminhada sempre e jamais faria mal algum a niguem...Jamais os eres serão exus dos confusões do lar,porque são crianças,são abneçoadas,são a alegria do nosso local,jamais fariam mal.O então citado Luiz rodam chega a falar em um comentário que Iemanja é um demõnio,como pode tanto preconceito....Deixe esclarecer nos espiritas eu umbanda,trabalhamos com caridade,amor ao próximo não recreminamos niguem por nada...Não falamos do que não sabemos.Reflita e pense Deus ama a todos e todos somos filhos dele independente da fé que seguimos,fazendo o bem sem olhar a quem...Agora me diga aonde esta a sua boa ação discriminando o próximo e principalmente falando de coisas que jamais sabera o significado real.

    ResponderExcluir
  54. hahhahaahhaah Olha pra quem escreveu essa idiotice, essa coisa baixa, só uma coisa, pesquise antes de vc sair julgando religiões alheias seu idiota, estude, procure saber pra depois sair escrevendo merda por aí. O seu Deus realmente acho que não é o mesmo que o nosso, pq o nosso Deus não prega oprimir bandeiras diferentes, ele prega a igualdade seja lá qual for, o que importa é praticar o bem a todos. Tamanha ignorância do ser humano, a que ponto chega uma pessoa mal informada, xucra a debater esse tipo de coisa.
    Estuda não só a Bíblia viu...estuda outras coisas pra vc ter uma mente aberta do mundo, de como são as coisas lá fora viu, não é pregando esses tipos de coisas que no fim do mundo Jesus vai te pegar no colo, pra que pregar essas porcarias e no dia a dia ser um idiota como foi agora.
    Ah e fala pro pastor da sua igreja te levar pra dar um passeio da terra prometida, mas paga antes, pq se não Deus não te recebe lá ta??? Palhaço Deus não é mercenário como os humanos ninguém pode comprar uma vaga no céu. Continuem assim pq o que vcs pagam pra igreja de vcs, e o que o pastor pede não é para comprar o paraíso, e sim trocar de carro todo ano. Hipócritas e pode ter certeza que um dia vc vai calar a sua boca antes de falar da religião que vc nem entende. Vai aprender a respeitar os outros e as opções. Pq se vc tem preconceito com religião, deve ter com opção sexual, com alguma diferença física. Enfim...vamos ver no final quem vai pagar o que. Você e toda a sua crença ainda vão ajoelhar e pedir perdão para as besteiras e idiotices que vcs pregam

    ResponderExcluir
  55. SEU RIDIDULO ! SE VC NAO SABE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESSES ESPIRITOS ! SE CALE !!!!
    VOCÊ É UM VERDADEIRO RIDICULO MESMO ! PRECONCEITUOSO , ACHA QUE SÓ A SUA RELIGIÃO É A CERTA , VOCÊ É DO TIPO DE PESSOA QUE ACHA QUE SÓ A SUA RELIGIAO É A MELHOR DO MUNDO , DEUS É UM SÓ MEU QUERIDO , E PARE DE CRITICAR AO QUE VC NAO SABE !!!!

    ResponderExcluir
  56. é vcs que são Cristões adoram cre na dualidade e adoram sofrer criam estes pseudos demonios e tu Luiz ainda enche a boca pra se auto denominar TEOLOGO, qta Igno0rância pode ainda caber nesta tua mente ???????

    ResponderExcluir
  57. Tenho que rir, segundo o que li isso é um estudo, baseado em que chegou a esses fatos? você é Teólogo correto ? e se hoje a teologia é o estudo bíblico cristão , "falar a partir de Deus "
    com base em que estudo, você sincretiza os seus demônios com as entidades e Orixás de outras religiões ? já li em algumas respostas que você denomina todas as religiões como espiritismo , por ai bem podemos ver que seu conhecimento é limitado e acredito que só podemos julgar algo bom ou ruim ou expressar opinião do que conhecemos, volte e estude mais .

    ResponderExcluir
  58. mais uma vez...digo minha vida é guardada pelo único digno de adoração..Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, também conhecido como Oxalá na umbanda. Que o amor dele aqueça os corações de todos nós. :)

      Excluir
    2. Que assim seja Daniella. Muito axé

      Excluir
    3. ta vendo só o Luiz, o que vc conseguiu com este teu admiravel estudos sobre o que vc acha ser demonios, conseguiu irritar diversas pessoas, consegui ser um cara sem noção, e tornou-se mais um BABACA nacional, grandes merdas este teu estudo, não sabes da missa uma virgula, mistura-se lé com Cré, quer aprender algo sobre Umbanda vai no meu Blog meu caro lá vc vai ter noção do pq nós não cremos em demonios, só na cabecinha de purungo é que existe este tal demonio

      http://minhafeumbanda.blogspot.com.br/

      Excluir
  59. SEUUUUUUU TROOOOOXA !!!!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denunciada!
      Já pensou se um espirita ou espiritualista desocupado e sem respeito pelas demais religiões resolve criar uma página falando que os DEMONIOS estão na verdade dentro das igrejas, pregando a exploração, o roubo, o abuso da fé alheia, pastores que curam com suor? e nossas entidades não podem curar com plantas? padres pedófilos e nossos erês é que são do mal? kkkkk

      Excluir
    2. É uma pena que o autor do blog tenha removido o meu comentário com o endereço de denúncia de crimes virtuais da Polícia Federal. Eu acredito naquele discurso que diz "quem não deve, não teme". Logo...

      Excluir
    3. Esse aqui Danni?

      http://denuncia.pf.gov.br/

      Excluir
    4. Sim, Priscila, era este mesmo! Obrigada por lembrar!
      Axé!

      Excluir
    5. Fique tranquila Daniella Féder, mesmo que apague os links para denúncias aqui..já compartilhei em várias páginas de Axé e Umbanda no facebook e twitter o link deste blog aqui com o passo a passo de como denunciar...meus irmãos de fé estão "bombando" nestes sites sem ter deixado qualquer linha de comentário aqui. Oxalá te ilumine Daniella e Priscila...de grão em grão a intolerância religiosa vai saindo deste país.

      Excluir
    6. Mais do que sair deste país, eu gostaria que ela saísse dos corações das pessoas. É tão ruim ter pensamentos negativos que não entendo por que tem gente que insiste nisso. :(

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. nunca li tantos absurdos....
    cada um tem sua religião e devem ser respeitados...
    a principio axei muito engraçado...
    mas depois de terminar de ler total imbecilidade... msó digo uma coisa
    INTOLERANCIA É CRIME

    ResponderExcluir
  63. Tudo parte do respeito, crenças ou fé se te faz bem e o que importa, mas bom seria se cada pessoa cuidasse da sua sem ofender a fé do próximo, pq vai chegar um dia que cada fiel para manter o respeito do outro por sua religião vamos ter que espludir igrejas, templos e matar uns aos outros como acontece em outros países, que já estou começando ate ter uma admiração do que eles fazem por sua fé, mas olhem bem Jesus encinou o amor o respeito mas tem homens que se dizem de fé e estudiosos que plantão o contrario, o que sera que um dia iremos colher com isso...

    ResponderExcluir
  64. Demônio Da burrice e intolerância religiosa
    Nome: Luis Roldan
    Arma de Combate: apenas uma educação .
    Atuação: Este demônio é responsável pelo vício da ignorância religiosa, disimulados , usa de argumentos nefastos para jogar pessoas contra pessoas, se faz de coitadinho e e santo puro,
    Linha demoníaca: Age como capacho de inumeros dirigentes PENTECOSTAIS escuzos é um mentor perigoso

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Ah e mais uma coisinha, espero que vc continue pensando assim, pq assim os espiritos de luz se afastam de você, dando espaço para os quiumbas e os verdadeiros demônios se aproximarem de vc, e fazer vc pagar pela idiotice que vc prega, não só vc como essa legião nojenta de preconceituosos.

    ResponderExcluir
  67. Senhor Bacharel, deveria saber que vc pode sim ser processado, acho que vc não estudou direitinho...

    LEIS SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
    Título II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    Capítulo I
    Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, eu achei que intolerância religiosa ainda não era crime. Afinal, a homofobia anda presa nos trâmites da justiça...
      Obrigada pelo esclarecimento, colega!
      Felicidades! :)

      Excluir
  68. Este site é criminoso, pois discriminação religiosa é crime. Vocês podem achar que Exu e Pomba Gira, Erês, Preto Velhos, Orixás etc são demônios, direito de vocês, mas daí a discriminar, é cadeia certa pra vocês. Podem ir se preparando, pois Deus é bom mas também é JUSTIÇA e vocês vão pagar pelos crimes cometidos sujando o nome de Deus com sua falsa idolatria.

    ResponderExcluir
  69. Que Deus tenha piedade de você, por pregar tanta baboseira, por falar coisas sem saber, sem ao menos estudar, não posso te chamar de ignorante, pois ignorantes, são pessoas que não sabem de nada, no seu caso você sabe que é errado JULGAR os outros mais mesmo assim faz. Falando tanta inutilidade você atrai coisas ruins, só fala de dêmonio, por que ao invez de falar besteiras, você não abre um blog pregando a PAZ, O AMOR, O RESPEITO (acho que você não as conhece, mais tudo bem), ou então cria um blog promovendo uma campanha para ajudar pessoas que necessitam de ajuda. Pessoas como você merece apenas desprezo, pare de julgar as religiões sem ao menos conhecer, segue sua religião, paga seu dízimo para entrar no céu, mais não fica falando o que você não sabe. Faça sua parte na terra e deixe que as pessoas façam a delas! Que Deus abençoe sua vida, abra sua mente e tenha piedade de você ;)

    ResponderExcluir
  70. HIPÓCRITA!
    ESTUDA TEOLOGIA E SE VESTE DO DIREITO DE FALAR EM NOME DE DEUS...NA FACULDADE QUE FREQUENTOU NÃO APRENDEU QUE É IMPOSSÍVEL TRADUZIR A BÍBLIA? QUEM TE DEU O DIREITO DE FALAR EM NOME DE DEUS....SABE O QUE JESUS QUIS DIZER QUANDO FALOU: VINDE A MIM AS CRIANCINHAS? NÃO APRENDEU...TALVEZ NÃO...PQ COMO LAVAGEM CEREBRAL A TEOLOGIA CATÓLICA PREGA O QUE SEUS DOGMAS DITAM, DA MESMA MANEIRA A TEOLOGIA EVANGÉLICA...VINDE AMIM AS CRIANCINHAS, SOMOS TODOS NÓS QUE ESTAMOS NO MUNDO LUTANDO PARA SERMOS MELHORES A CADA DIA...PODERIA TE FALAR MUITAS COISAS, MAS SUGIRO QUE LEIA DESDE ARISTÓTELES, PLATÃO E PRINCIPALMENTE METAFÍSICA (ADORO A DE PLOTINO)... meta física, além do físico, se consegue ALCANÇAR O QUE DIGO...E CONHEÇA UM DEUS UNO, INEFÁVEL ONSICIENTE, ONIPOTENTE E PRINCIPALMENTE QUE EM TODOS OS CORAÇÕES ONDE O CLAMEM E ELE ENCONTRE A FÉ, ESTARÁ LÁ... NÃO SÓ NA SUA IGREJA OU NA SUA DENOMINAÇÃO... NA RELIGIÃO QUE FREQUENTO, GRAÇAS A DEUS, NÃO TEMO O DEMÔNIO, PQ APRENDI QUE DEUS É PODER ABSOLUTO, E MAIOR E MAIS PODEROSO QUE ELE NÃO HÁ...Deveria estuda FILOSOFIA DAS RELIGIÕES TALVEZ SUA MENTE CONSEGUISSE SE ABRIR UM POUCO E PERCEBER QUE DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS E NÃO SÓ ONDE SUA RELIGIÃO O COLOCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria entender a sua frase onde você diz que é impossível traduzir a Bíblia.

      Excluir
  71. DEMONIO - QUE ACABA COM O DINHEIRO
    NOME : DIZIMO
    ARMA DE COMBATE - A PROPRIA BIBLIA POIS ELA MOSTRA CLARAMENTE PRA ERA E COMO FOI ABOLIDO...
    ATUAÇÃO - ESTE DEMONIO É RESPONSAVEL POR ACABAR COM TODO SEU SALARIO, POUPANÇA E TUDO Q VC RECEBE
    LINHA DEMONIACA - FICA NUM ENVELOPE Q É COOCANO AOS PÉ DE UM DEMONIO CHAMADO PASTOR OLHANDO PARECE INOFENSIVO MAIS DEIXA MUITAS CRIANÇAS SEM LEITE/PÃO/COMIDA E ETC..... ( QUE JÁ VOU FALAR SOBRE ELES)

    DEMONIO - DA DISTRUIÇÃO
    NOME : PASTORES
    ATUAÇÃO : FICAM EM SEUS TEMPLOS FIGEM SER BONZINHOS, USAM DA MÁ FÉ E A POUCA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO, SE FAZEM DE COITADOS, FINGEM Q CONHECEM A BIBLIA MESMO SABENDO QUE ELA É UMA CÓPIA CRIADA POR UM PAGÃO E USA DA ENDORFINA TECNICA USADA NOS EUA PARA ATINGIR E HIPNOTIZAR QUE SURGIU NA DECADA DE 60 AONDE CONSEGUE SIMULAR DIVERSOS SENTIMENTO EM SEUS BODE COD NOME OVELHAS !!!!!
    LINHA DEMONIACA - EM QUALQUER LUGAR Q SE POSSA COLOCAR UMA PLACA ESCRITA" IGREJA BLÁ BLÁ BLÁ" SUA LINHA É IMENSA E SUBDIVIDE EM DIVERSOS :
    IUR....
    ASSEMBLEIA.....
    DEUS É AMOR
    TRONO DE DEUS
    E ETC....
    MUITOOOOOOOO PERIGOSO CUIDADO !!!!!

    ResponderExcluir
  72. Viver na própria ignorância é uma coisa, mas espalhar esse conteúdo sem conhecimento algum eu já acho demais, vai estudar meu amigo, nunca vi tanto conteúdo sem fundamento.
    Onde você tirou isso??? onde que omulu é um demônio e jejum tira esses 'demônios' ?? se puder publicar o nome dos autores que te ajudaram a desenvolver essa linha sua raciocínio por favor nos mostre. Se dedique mais aos estudos senhor Luis Roldan, lamentável.

    ResponderExcluir
  73. Cada Religião tem a sua TEOLOGIA
    A UMBANDA É RELIGIÃO
    Portanto o conhecimento que ela produz sobre si mesma é
    TEOLOGIA DE UMBANDA.Pelo o que eu entendi cada reigião tem sua teologia então qual foi a teologia que vc aprendeu isso??? na da umbanda não ensina isso POR FAVOR como no inicio vc colocou ACIMA desse texto horrivel que foi escrito por vc e é um ARTIGO cite a FONTE,ou seja, bibliografia de onde foi retirada essas informações ou sera q isso é invenções de evangelicos ?
    BOM não sabia q pessoas que contraem DST's tem influência de DEMONIOS até hoje aprendi que era por causa de relações sexuais sem o uso da CAMISINHA KKKkk nem reumatismo kkk engraçado....Eu axo que antes de falarmos das religiões dos nossos irmãos devemos entender o que DEUS QUER DE NÓS QUE É O AMOR AO PROXIMO,QUE SEJAMOS CARIDOSOS,VERDADEIROS E RESPEITARMOS OS OUTROS, OU NA SUA IGREJA NO ESTUDO RELIGIOSO QUE VC TEVE ATÉ MESMO DA PROPRIA BLIBIA QUE É O MAIOR ENSINAMENTO QUE TEMOS NÃO TE ENSINOU QUE DEVEMOS RESPEITAR O PROXIMO!!!DEUS MESMO DEIXOU O LIVRE-ARBITRIO Tá ENTÃO APRENDA MAIS SOBRE A NOSSA UMBANDA SAGRADA E QUE OS MENTORES DE LUZ TE GUIE ,TE ILUMINE, E ABRA A SUA MENTE FAZENDO COM QUE DEIXE DE SER UM SER HUMANO HIPOCRITA,IGNORANTE QUE CRITICA A RELIGIÃO A OPÇÃO DE PESSOAS QUE VC NÃO TEM NADA HAVER COM A VIDA DELAS VA CUIDAR DA SUA MEU IRMÃO Q VC GANHA MAIS COM ISSO "VIGIAI E ORAI"ENTÃO SIGA ISSO VIGIE SEUS PENSAMENTOS,ATITUDES,COMPORTAMENTOS E VÁ ORAR PQ COM ESSE PENSAMENTO AXO MUUITO DIFICIL ENTAR NO REINO DOS CÉUS....
    DEUS QUER PESSOAS BOAS AO SEU LADO QUE NÃO JULGA NÃO CRITICA E QUE SABE RESPEITAR O SEU IRMÃO ENTÃO FAÇA DE SEUS ENSINAMENTOS, ESTUDOS A SUA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL PQ ESPIRITO É DEUS.
    QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO LAVE TEU CEREBRO QUE ESTA REPLETO DE HIPOCRESIA E PRECONCEITO
    QUE PAI XANGÔ ,YEMANJÁ,OGUM,YANSÃ,OMULU,NANÃ,OXOSSE,IBEJADA,OBÁ,OXUM E OS DEMAIS ORIXÁS TE FAÇA SER A CADA DIA UMA PESSOA MELHOR QUE SE DIZ TÃO PREGADOR DA PALVRA DE DEUS E ESTA COM O CORAÇÃO CHEIO DE PRECONCEITO
    HÁ E QUE A PARTIR DE HOJE O SEU ZÉ PREGUIÇA EXISTA NA UMBANDA E SE MANIFESTE NOS TERREIROS PQ ATÉ HOJE QUERIDO NUNCA SE OUVIU FALAR NELE OU SEJA ELE NÃO EXISTE KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  74. Desculpe Luis, mas creio que a finalidade à qual você disse destinar o seu blog, não codiz com suas palavras. Como você mesmo escreveu lá no alto : "Este blog foi criado com a intenção de ajudar as pessoas com palavras de amor e fé, com base na Palavra de Deus. Além de expor estudos teológicos."
    Aí te pergunto ? - São estas as suas palavras de amor e fé ? E as tais exposições de estudos teológicos, são baseados em que ? Se DEUS lhe deu o "dom da palavra", ele deve estar, neste momento, completamente arrependido... ! “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12). Boa tarde. Ah, e a propósito : Laroyê !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo André! Por isso o blog está sendo denunciado por nossa "nação". Vamos banir a intolerância religiosa deste país e fazer valer nossos direitos como cidadãos!

      Excluir
  75. Você é um evangélico ridículo e preconceituoso...
    Idiota!!!

    ResponderExcluir
  76. Ao ler as explicações dadas por Luis Roldan sobre as características do que ele chama de demônios,tenho certeza absoluta que ele precisa de um ebó,pois deve estar carregado de espíritos sem luz; penso isso por conta da maldade e do ódio que ele traduz em suas colocações,sentimentos estes que não se encontra em quem ama a Deus.

    ResponderExcluir
  77. Sou completamente de acordo das palavras do irmão SALVE A UMBANDA SAGRADA, ele é um dos poucos que realmente leva a nossa religião a serio, pois, não precisa ter xingamentos contra o proprietário do blog para defender a nossa Umbanda, fé é algo que não se discuti apenas aceitamos a de cada um, sem preconceito, a unica coisa que devemos fazer é mostrar que o que é dito, escrito sobre nossos GUIAS e ORIXÁS, não é verdadeiro, mas te respeito tanto vc quanto a todas as religiões.... Axé a todos e que Deus continue cada minuto mais iluminando todos nós.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  78. O Candomblé lida com demônios; a finalidade de seus rituais é agradar aos orixás com oferendas e sacrifícios; as saudações são dirigidas aos demônios; os cânticos expressam homenagens aos demônios; nos rituais de iniciação as filhas-de-santo são obrigadas a beber sangue podre; a entregar seus corpos para serem possuídos pelos demônios; a obedecer cegamente ao pai-de-santo, etc. E mais: nas festas do Candomblé todas as filhas-de-santo recebem (incorporam, ficam possuídas) seus respectivos espíritos-guias. Este não é o lugar apropriado para um filho de Deus, um crente em Jesus, um cristão verdadeiro. Candomblé e Cristianismo são irreconciliáveis.

    Os candomblécistas, devem ser amados e evangelizados. Mas para isso não precisamos tocar seus atabaques, comer suas iguarias contaminadas e cantar seus hinos satânicos. Não precisamos ir aos quintos dos infernos para evangelizar a satanás. Não existe e nunca existirá conciliação entre as trevas e a luz: "Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso" (2 Coríntios 6.14-18).
    Uma coisa é certa: a Igreja do Senhor Jesus, assim entendido o Corpo de Cristo, não come, nunca comeu e jamais comerá das mãos dos Orixás, do Exu, do Pomba-gira, do Preto-Velho, de Iemanjá ou de qualquer demônio. Jamais nos alegraremos com os cânticos de louvor a satanás; nossos templos estarão sempre fechados a qualquer prática espírita, seja do Candomblé, da Umbanda ou Quimbanda. Mas estaremos sempre de braços abertos para receber homens e mulheres oriundos de qualquer seita, para lhes dizer que só em Jesus Cristo há salvação, "porque em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4.12).

    A Igreja se manterá distante dessas práticas satânicas. Não só distante mas sempre pronta para combatê-las com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demônio está no coração de alguém que não é capaz nem de mostrar a própria cara para falar mal de outras denominações. Que TODOS os Santos tenha piedade de tal pessoa...aff

      Excluir
    2. Que pena, não é assim que "se ganha ovelhas". Ao contrário, nossos terreiros estarão sempre abertos para qualquer prática (lícita é claro) de qualquer religião, desde que esta prática leve ao amor, caridade e fé....

      Excluir
    3. Respeito seu pensamento assim como tem que respeitar o meu. por um acaso diz na biblia que Jusus alguma vez extorquiu alguém ou aconselharia a isso, tem imagens comprovando a extoção de fieis nas ceitas evangelicas por ladroes(pastores), pior e que roubam em nome de Jesus e se acham dignos de falerem em nome de Deus por esse fato meu pensamento e....
      (ceitas evangelicas lugar de demonios)

      Excluir
    4. KKKKKKKK o último que apareceu tem uma fazenda enorme e gados maravilhosos comprado com o dinheiro dos fiéis, mesmo sendo no nome dele disse que pertencia aos fiéis mas ele e esposa que aproveitavam o conforto, kkkkk

      Excluir
    5. Iguarias contaminadas kkkkkkkkkkkk, o ignorancia, vai dizer que vc nunca comeu acarajé, feijoada,um dos pratos mais procurados por estrangeiros e muito apreciados. Por isso para de falar coisas que não sabe,quer falar bonito mas só demonstra que é uma pessoa sem conhecimento.

      Excluir
  79. CALE A BOCAAAAAAAAAA !!!!!!!!!! SEU IGNORANTE, DEUS É AMOR. E PARA A PROPAGAÇÃO DO AMOR NA SOCIEDADE ATUAL É FUNDAMENTAL O RESPEITO. NÓS OS ESPIRITAS RESPEITAMOS A TODOS E QUEREMOS E SEREMOS RESPEITADOS PRIMEIRAMENTE NA LEI DIVINA E TAMBÉM PELA LEI Nº 11.635 DOS HOMENS....

    Hino da Umbanda Umbanda

    Refletiu a luz divina
    Com todo seu esplendor
    vem do reino de Oxalá
    Onde há paz e amor
    Luz que refletiu na terra
    Luz que refletiu no mar
    Luz que veio de Aruanda
    Para tudo iluminar
    A Umbanda é paz e amor
    é um mundo cheio de luz
    É a força que nos dá vida
    e a grandeza nos conduz.
    Avante filhos de fé,
    Como a nossa lei não há...
    Levando ao mundo inteiro
    A Bandeira de Oxalá !
    Levando ao mundo inteiro
    A Bandeira de Oxalá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve o huno de umbanda! <3
      Muito amor no coração de todo mundo. Axé!

      Excluir
    2. Salve Daniella Féder! Que a intolerância religiosa seja banida deste mundo...Salve a Umbanda, Salve o Candomblé, Salve o Kardecismo, Salve as "denominações" Cristãs, Salve os Católicos, Salve os Budistas, enfim, salve à todos sem distinção de dogmas religiosos.

      Excluir
    3. Daniella féder, vi um comentário seu querendo me corrigir falando q espiritismo é uma coisa, e umbanda,quimbanda e etc..são outras coisas.....quando vemos que assim como o protestantismo e catolicismo são apenas ramificações de uma religião, tal sendo o cristianismo. assim tais religiões que você citou são classificadas como ramificações diferentes do espiritismo.

      Excluir
    4. http://youtu.be/1dRnRTSOTFw
      isso vale mais do que palavras...

      Excluir
    5. Obrigada pelos esclarecimentos, caro Luis. Ainda enxergo doutrinas e raízes diferentes, mas há estudiosos que se opões a isso.

      Excluir
    6. Daniella, enxergar várias doutrinas é importante (porque existem e é fato!)..respeitar mais ainda! Cada um tem uma verdade dentro de si, não queremos que nos façam engolir nada goela abaixo e sim que as prerrogativas de CIDADÃO sejam garantidos. Brasil Estado Democrático de Direito, já disse isso...Estado Laico, com leis e artigos penais que banem totalmente a prática do CRIME de intolerância religiosa.

      Excluir
  80. Fico triste em ler tais coisas como esta. Gostaria que todas as religiões se respeitassem. Como espírita tento todos os dias não caluniar ninguém e seu credo religioso. Meus melhores amigos são evangélicos, e os são pq respeitam a minha crença. Toda religião que pratica a caridade, amor e respeito é digna de "honrarias". Não venho discutir aqui sobre religião, mas frusta-me profundamente em ler isso aqui. Respeito o dono do blog de coração, mas fico muito chateada com tais escritos! Ainda bem que o Brasil é um Estado Laico e democrático de direito, garante a liberdade de expressão, mas abomina a intolerância religiosa (tipificada como crime). Quando entro em páginas como esta só posso fazer algo, denunciar...afinal crimes cibernéticos já estão sendo julgados em nosso judiciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carla, denuncie no departamento de Crimes Contra os Direitos Humanos na Internet da Polícia Federal. O link é este: http://denuncia.pf.gov.br/
      Selecione a opção "Crime de ódio" e escreva sobre a intolerância religiosa.

      Excluir
    2. Vou denunciar tbm Daniella Féder. Denuncie tbm no link que denunciei... http://www.safernet.org.br/site/denunciar

      Excluir
    3. No link não consegui, mas já denunciei pelo email:
      crime.internet@dpf.gov.br

      Obrigado Daniella Féder, juntos poderemos "juntar" enfim as religiões, todas são válidas quando levam de verdade Deus em nossos corações.

      Excluir
  81. Aos irmãos de fé que se sentiram tão ofendidos como eu, segue o link para denúncias..já publiquei em todas as páginas de Axé do facebook e twitter, vamos bombar de denúncias para que as pessoas sejam responsabilizadas pelo que escrevem. Site: http://www.safernet.org.br/site/denunciar
    Segue tbm minha chave de acompanhamento de denúncia...
    Chave de acompanhamento
    0357610dd1e39de4b75b65c6df94c9a8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha chave de acompanhamento é 12e08ad1b86889964191595362571b4e.
      Que o amor aqueça todos os nossos corações.

      Excluir
    2. \o/\o/ notícia boa...no meu facebook (quase mil amigos) já existe várias chaves de acompanhamento...Graças à meu Pai Oxalá por ter chegado até aqui...o link já está sendo compartilhado por vários contatos conhecidos e desconhecidos da rede de relacionamentos. Realmente, que o amor aqueça todos os corações, mas se algum não for aquecido que a lei seja respeitada neste país.

      Excluir
  82. Zé Preguiça?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PARA DE POSTAR MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Parabéns!! Você conseguiu estudar tanto e ser um imbecil.
    Um imbecil que prega a intolerância.
    Um imbecil que prega o preconceito.
    Se isto é ser cristão, digo sem dúvidas de que Jesus não o seria.
    Não acredite em Exus, Pomba Giras, Orixás, nem nada... Respeite, aprenda a respeitar, esse sim é um princípio cristão...

    ResponderExcluir
  84. Caro bacharel,

    Eu também sou um estudioso dos evangelhos. Percebo que você cita a palavra " dogmas" por certo temor a essa palavra eu não faço parte de nenhuma denominação. Porque essa palavra "dogma" ela vem carregada de preconceito por falta de entendimento. E este que no mínimo deveria ser sobre a história do brasil, o país no qual o senhor reside. Eu respeito seu modo de pensar, mas não concordo com ele, Por que eu sei que só existe essa linha de racíocinio só ocorre porque você é bacharel em teologia. Os protestantes falam tanto de Deus que amarram a suas vidas na teoría da prosperidade e a doutrina do medo. Ponho te a pensar em uma coisa.
    Imagine que toda a sociedade brasileira se convertesse ao cristianismo, pense em todos, todos mesmo. Você acha que a desigualdade teria um fim ?
    Que não existiria nenhum tipo de demônio na sociedade ?

    E o senso de respeito, amor, justiça, liberdade e acima de tudo como vocês lidariam com a verdade ?

    Irmão pense em israel que presenciou na sua autenticidade a pessoa de Jesus e hoje o que é israel ?

    E o que você faz com o evangelho, usa o de todas as formas contra o povo que também é Deus. Irmão já que você não não gosta de certo tipo de cultura, não diga nada, não crie nada. Apenas ore, e esteja preparado para cuidar das pessoas que Deus for lhe enviando, pra você pastorear. Eu poderia aqui usar até passagens dos evangelhos. Mas eu quero um MANDAMENTO que Jesus pediu pra nós pudessemos botar em prática. " Amai vos uns aos outros como a ti mesmo. " Confesso que até hoje não sei a profundidade dessa passagen, porque eu me questiono muito, o que seria esse "amor" tão sublime. Irmão, a doutrina protestante não é o caminho pra se achegar a Deus e sim o amor nos aproxima de Deus.

    A paz do senhor a TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssima citação querido irmão.

      Gostaria de saudá-lo por sua postagem e rogar ao Divino Pai Olorum que continue iluminando e ungindo teu espirito, pois precisamos em todas as religiões de pessoas que pensem como você.

      SARAVÁ MEU IRMÃO.

      Excluir
  85. ta vendo só o Luiz, o que vc conseguiu com este teu admiravel estudos sobre o que vc acha ser demonios, conseguiu irritar diversas pessoas, consegui ser um cara sem noção, e tornou-se mais um BABACA nacional, grandes merdas este teu estudo, não sabes da missa uma virgula, mistura-se lé com Cré, quer aprender algo sobre Umbanda vai no meu Blog meu caro lá vc vai ter noção do pq nós não cremos em demonios, só na cabecinha de purungo é que existe este tal demonio

    http://minhafeumbanda.blogspot.com.br/

    Excluir

    ResponderExcluir
  86. http://www.paulopes.com.br/2011/02/pastor-escreve-deus-nos-livre-de-um.html#.UGdbSpjAcrU

    http://www.paulopes.com.br/2012/08/evangelicos-criticam-representacao-de-iemanja-em-jogos-olimpicos.html#.UGdbyZjAcrV

    ResponderExcluir
  87. ja postei esse absurdo de preconceito religioso, vai e fala de maomé seu grande e bom samaritano, ai tu morre e não sabe porque, lá eles não falam de ninguém mas falem mal de maomé pra voce ver o que é bom


    minha chave da denuncia é 23cd2ca0369d3f1c15e3d90fa3368b1b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que denunciou Douglas, só na minha página pessoa na rede social consegui mais de 600 chaves de denúncia. Intolerância Religiosa combate com sensatez...ou respeitam pelo amor ao próximo, ou respeitam pela aplicação legal de sanções penais. Aff, acho que Zé Preguiça "baixou" aqui em mim...por perceber que os "estudiosos" deste país não são capazes de gastar seu tempo com coisas que realmente seja necessário e de acordo com as palavras de Cristo! Axé para vc Douglas Escribano.

      Excluir
    2. Douglas e uma grande verdade, alias temos que exigir respeito e temos que ser respeitado ou atacar da mesma forma, convido a todos a postar o nome de pastores salafrários e colocar em rede para defamação de suas ceitas (igrejas evangelicas)

      Excluir
  88. Preconceito religioso é crime, e ignorância também deveria ser. Religião serve para nos tornar pessoas melhores independente da religião, sou UMBANDISTA com muito orgulho,e vc não sabe nem o que esta falando. Vai estudar sobre a religião afro-brasileira antes de fazer um texto sem vergonha como este e sem conhecimento nenhum sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou do Candomblé com muito orgulho, mas um orgulho "sadio" que me faz ter bom senso e respeitar a diversidade religiosa em meu País. Axé para vc meu irmão!

      Excluir
  89. blog ridiculo esse temos que denunciar essa merda de blog isso e crime.

    ResponderExcluir
  90. Olha eu ja fui evangelico minha familia e toda evangelica
    e posso dizer o quanto o espiritismo ta sendo importante na minha vida antes de ir no terreiro tinha muito preconceito tb
    mais depois que voce vai e ver as entidades poxa aquilo e lindo
    voce sente que realmente sao seres de luz que regam o amor a caridade e o RESPEITO ao proximo
    hoje eu agradeço a DEUS e meus orixas por eu ver minha vida andando pra frente
    Que Deus ilumine o caminho de todos muito axé creio que essas palavras desse cidadão pra nois foram em vão !
    Somos todos filhos de DEUS !

    ResponderExcluir
  91. cada um é responsavel pela sua desgraça ou gloria, muito fácil fracassar ou fazer várias besteiras e colocar a culpa no diabo!

    ResponderExcluir
  92. Eu achava que cristão tinha qwue estudar Cristo. O cara é cristão mas estuda os demonios, é isso?

    ResponderExcluir
  93. acho que vc deveria deixar de falar do que vc não sabe o lado espiritual é mais complexo do que vc lê não sei onde e sim todos nos estamos expostos a influencia de entidades mal feitoras que não são EXUS seu ignorante são apenas espiritos desorientados de pessoas sem doutrina apegadas aos desabores da matéria que sentem prazer em fazer mal aos outros e os EXUS são entidades de luz na batalha contra esse mal eles não responsaveis por manter o equilibrio entre o lado material e o espiritual entre o lado da luz e o lado negro e a oração ajuda sim nos afastar dessas entidades mas não adianta orar com o coração tomado de sentimentos imundos raiva,inveja,orgulho,cobiça enfim sentimentos negativos nossa aura ou o que fazemos e sentimos nos expoe ou nos guarda disso tudo Luz pra vc mei irmão que Oxala tenha piedade da sua alma e da sua falta de conhecimento

    ResponderExcluir
  94. Você é um mal pastor não sabe cemear nada, so a discordia
    parabéns seu mal cristão preste atenção antes de falr mal
    da religião dos outros olhe pra dentro de voc~e mesmo antes de criticar os outros. isso é cinonimo de fraqueza
    presta atenção os seu canalha que compra os outro tendo que
    defamar os outros boa ovelha vc... Parabéns pelo seu ridiculo trabalho!!

    ResponderExcluir
  95. É amigo deveria se preocupar um pouco com isso...


    Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: ...
    ... · Lei de imprensa – Lei nº 5250, de 09/02/1967.
    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    · Crimes contra o sentimento religioso e o respeito aos mortos – arts. 208 e 212 do CP.
    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;


    Se voce se julga tão inteligente deveria saber disso seu CRENTE MALDITO... cobrar dinheiro de trouxas é facil, oferecendo promessas que nunca irão acontecer.
    Torço para que todas as entidades que você ofendeu te encontrem no dia de sua morte....PAGARÁ MUITOOOO CARO EVANGÉLICO PODREE !!!!

    ResponderExcluir
  96. Prepotente!!!
    Você poderia começar a pregar sobre o Amor, fazer caridades, utilizar a sabedoria de maneira inteligente, ser visto como um exemplo, mas não, você prefere atacar de maneira discriminatória outras religiões para engrandecer a "sua". O seu texto é ridículo. Você precisa conhecer mais a natureza humana, até mesmo a sí próprio antes de se pronunciar.
    Pensando em evuluir a sua intelectualidade três textos abaixo:

    A Constituição da República consagra no artigo 5º
    inciso VI: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    ART. 20 LEI FEDERAL 7.716/89
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional. (Artigo incluído pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)

    " O candomblé sobrevive até hoje porque não quer convencer as pessoas sobre uma verdade absoluta, ao contrário da maioria das religiões"
    Pierre Venger

    ResponderExcluir
  97. Querido irmão "se me permitir chama-lo assim"

    Sou Umbandista com muito orgulho e respeito sua opinião, mas gostaria de esclarece-lo sobre algo.
    Na nossa religião não existem Demônios somente a eterna briga do bem e do mal dentro de cada um, não atribua à nós os seus demônios.
    E mais, devo lembrá-lo que todos fazemos parte do mesmo propósito que é a "CARIDADE" seguindo o exemplo do eterno pai Jesus ... sim tbm somos cristãos e acreditamos no que "Ele" nos ensinou.

    O propósito da Umbanda não é fazer o mal e sim ajudar aos que nos procuram, muitas vezes como ultimo recurso. Não pretendemos que ele permaneça conosco pra sempre, mas se através da intervenção dos espiritos de de Luz e da Lei ele possa voltar seus olhos novamente aos céus, o nosso trabalho foi feito.
    Não temos como Dogma a conversão ...só fica na Umbanda quem tem essa missão ... só pra constar eu já fui batizado na Igreja Batista e respeito demais o trabalho feito ali e por isso não ataco ninguém assim como Cristo ensinou dou a outra face.
    Esclareço que as entidades que se manifestam na Umbanda são entidades que trabalham no objetivo da Luz e da Lei divina e seguem os mandamentos de Deus por nós chamado de OLORUM que é o mesmo que vc serve apenas com outro nome.
    E pra finalizar devo lembrar meu irmão numa mesma arvore há muitos galhos (religiões)de diversos tamanhos mas todos ligados ao grande tronco (Deus).
    Desejo ao grande Pai que seu caminho seja iluminado e repleto de realizações, mas tome cuidado com o que publica.
    Saravá meu irmão.

    ResponderExcluir
  98. Caro pastor criador do Blog e tópico polêmico. venho primeiramente pedir a DEUS por minha vida e a vida das pessoas ao meu redor e logo após peço a DEUS também pela vida do senhor e de sua familia, dando mais sabedoria para continuar combatendo as setas satânicas, pois sabemos que esta luta é contra principados e potestades não estamos falando simplesmente em demônios,um pouco da experiência que passei vou relatar inclusive no espiritismo pessoa conversando com mortos sentando em paredes tipo lagartixa e flutuando no ar que sempre deixavam cicatrizes nas pessoas será que isso seria uma boa prática? pois o ESPIRITO SANTO quando vem tem o maior cuidado com o nosso corpo nossa fisionomia é de alegria explicita nossos corpos não se entortam,e não precisamos nos curvar diate de estátuas nem obedecer uma ordem direta e ditadora, que se não for cumpridsa a pessoa sofrerá severos castigos espirituais e matériais,comparem vocês mesmos uma pessoa ceia do Espírito santo com uma manifestada,não precisamos enxergar com os olhos espirituais pois o carnal já nos mostra a dura realidade de um cavalo do cão, por quê o diabo chama as pessoas possuidas de cavalo, e o ESPÌRITO SANTO nos chama de Templo(lugar de adoração)pra finalizar na BIBLIA tem escrito..que o diabo veio pra matar,roubar e destruir além de mentir, mas JESUS veio promover a vida e vida em abundância.
    continuo afirmando que JESUS citou " AI DE QUEM MECHER COM A MENINA DOS SEUS OLHOS".
    Que DEUS continue abençoando a todos independente de religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante vc irmão,se sente puro perante Deus a ponto de receber o DIVINO ESPIRITO SANTO acredito em Deus em Nosso Senhor Jesus Cristo e em tudo que ele nos ensinou mas não creio que Jesus o Filho de Deus ou mesmo o Espirito Santo venha atravez de matéria "podres" pecadoras tão pecadoras quanto qualquer outro irmão que atire a primeira pedra aquele que nunca sentiu raiva odio inveja cobiça gancia ciume não teve vontade de se vingar ou dar o troco em alguem quem nunca sentiu desprezo então tudo isso é pecado aos olhos de Deus pq ele sendo o todo poderoso tendo alguma mensagem não traria ele mesmo usaria de materia não suja como a materia humana acredito que na hora da necessidade ou de agradecimento basta recorrer a Deus com o coração seja na Igreja no Centro Espirita no Batuque o Candomblé ou mesmo na Umbanda se meus pensamentos minha fé e meus pedidos forem puros Deus me ouvira afinal somos todos iguas perante aos olhos de Deus e só ele é o todo poderoso nenhum pastor que explora seus fiéis nem Pai de Santo ou qualquer mentor espiritual e as entidades ou Orixas vão alem dos seus conhecimentos são seres divinos do senhor livres dos pecados humanos que Deus enviou a Terra para nos prestarem a caridade atravez daqueles que eles mesmos escolhem esse mal que vcs veem nas religioes não pertence aos Orixas e sim aos seres humanos que tentam se beneficiar deles e de seus conhecimentos a qualquer custo(nem todos)a umbanda é luz é amor é caridade infelizmente nem todos seguem o que a doutrina da umbanda prega mas Deus é quem deve julga-los muito Axé pra vc que a luz de Aruanda brilhe sobre vc

      Excluir
  99. Que o Sr.Tranca Rua das Almas abra sua mente e tranque toda a ignorância. Laroye!

    ResponderExcluir
  100. af meus irmãos, deixem esse lixo falar o que quiser, o talos tais "demonios" mora é na lingua dele, é digno de pena, não vale a pena debater com alguem tão pobre de espirito, ele precisa ganhar o $$ em cima daqueles que o segue kkkkkk
    SALVE NOSSA UMBANDA
    SALVE O CANDOMBLE
    SALVE TODAS AS NAÇÕES E RELIGOES AFROS
    LAROIE EXUS E POMBAGIRAS E TODOS NOSSOS GUIAS ESPIRITUAIS, MONJUBÁ
    SALVE
    SALVE
    SALVE!!!

    ResponderExcluir